Grace to You Resources
Grace to You - Resource

Vamos agora falar sobre como orar. Uma das coisas muito básicas sobre a vida cristã é a oração. Você sabe, nós dissemos que a leitura da Bíblia é como se alimentar. Bom, orar é como respirar. Uma das outras coisas, que é realmente útil para você estar vivo, é respirar. Tem um valor muito redentor.

Você passou a existir quando você veio ao mundo em uma atmosfera. E uma das coisas que a atmosfera faz é colocar pressão sobre os pulmões. E desde o início você respira. E o motivo porque você respira é por causa da pressão do ar que é exercida contra os seus pulmões, ele força seus pulmões a tomar ar. É por isso que é muito mais difícil prender a respiração do que respirar. Você segura a respiração por cerca de um minuto e você fica roxo e seu coração começa a bater e você terá suado porque você está resistindo a pressão contra o seu pulmão normal.

Bom, a oração é assim. Quando você nasce na família de Deus, quando você nasce de novo, quando você se torna um filho de Deus e você entra no mundo de Deus há uma esfera na qual você vive. A atmosfera da presença e da graça de Deus exerce pressão sobre a sua vida. E a coisa normal é respirar, e ao orar você está respondendo à pressão e a presença de Deus em sua vida.

A oração é tão normal para o cristão como a respiração é para o ser humano. Você vive em uma atmosfera e você responde a essa atmosfera da presença de Deus ao receber essa presença de Deus e ao colocar isso para dentro e tornar a colocar isso de volta novamente em resposta a Ele.

A oração é realmente importante. Falamos muito sobre a oração, e jogamos palavras fora sobre isso, mas a oração é um tremendo poder. Alguém disse uma vez "A oração é o nervo delgado que move os músculos da onipotência." E a oração ativa o poder de Deus. Isso é colocar a mesma coisa em um termo simples. A oração ativa o poder de Deus. Deus se move em resposta às orações do seu povo. E não só isso, mas a oração alinha você corretamente com Deus. Quando nos é dito para orar, nos é dito para orar no Espírito.

Agora o que significa orar no Espírito, é orar de forma consistente com o Espírito de Deus. Assim a oração não só leva Deus a agir mas a oração é para nos alinhar com a vontade e o propósito de Deus. Quando oramos na vontade de Deus, ou de acordo com a vontade de Deus, somos alinhandos com Seus propósitos. E assim a oração tem um efeito definitivo de alinhar-nos com os propósitos de Deus bem como levar Deus agir. A oração realmente muda as coisas. Eu sei que quando eu era um garotinho tínhamos um acordo em nossa sala de jantar que dizia "A oração muda as coisas." Ela faz isso realmente. A oração é eficaz.

Havia um sujeito que estava fazendo uma escultura uma vez e ele estava batendo para baixo na parte inferior desta coisa no chão. E um pregador veio e disse "Eu gostaria de causar tais mudanças no coração dos homens com golpes assim." E o escultor olhou para ele e disse "Talvez você pudesse se você trabalhasse como eu, de joelhos." E há muita verdade nisso, porque a oração pode fazer o que toda a sua doutrina não pode.

Se a minha experiência me ensinou alguma coisa, e eu digo isso com um sentimento muito genuíno que o que eu digo você provavelmente não vai realmente entender totalmente. Mas do meu ponto de vista no ministério eu sei a diferença no meu ministério quando há oração e quando não há. É muito evidente para mim. Tanto as orações do povo, mesmo as pessoas que não conheço, e minha própria fidelidade na oração, faz uma diferença muito distinta em meu ministério. E eu estou muito consciente disso. A oração é muito eficaz.

Gostaríamos de dizer que a oração é simplesmente falar com Deus. Você sabe, e uma das coisas que acontece quando um bebê chega numa família é que a primeira coisa que você quer que o bebê faça é o que? A primeira coisa que você quer de uma nova vida é a comunicação. Você quer alguma resposta. E isso é o mesmo com um cristão. A única coisa que acontece quando você se tornar um cristão é que imediatamente você é jogado em um ambiente com Deus onde você tem um tremendo desejo de comunicar-se com Deus, de responder e dizer as coisas que estão no seu coração.

Agora, isso é tudo o que a oração é. A oração é como comprar um pequeno livro e dizer "Agora vou me deitar para dormir" blip blip e tudo isso. Isso não é oração. Oração é comunhão com Deus. É apenas uma conversa como você fala com qualquer pessoa. Não é um monte de tu's e te's e santo isso e aquilo e todos os tipos de palavras bonitas. Não é um concurso de vocabulário para ver quem pode dizer as palavras mais teológicas sem tomar fôlego. Não é isso de forma alguma.

E oração não é vã repetição. Não é "Por favor, oh faça isso, oh eu te peço, suplico-Te suplico-Te. Sabe, por favor faça isso, por favor." Você não precisa mendigar assim. Os fariseus tinham repetições infinitas. A oração não é sequer isso. Não é dizer 48 Ave Marias em uma conta, a mesma coisa repetidamente. Deus não é surdo, e Ele ouve você logo na primeira vez. Não há qualquer necessidade; não há qualquer necessidade de repetição infinita. Isso está em Mateus capítulo 6. A oração não é repetição infinita.

A oração não é ficar pedindo implorando "Oh por favor, oh por favor, oh por favor, faça isso e se você só fizer isso e só isso ..." Não é esse tipo de coisa, embora haja petição e haja seriedade nisso. A oração é simplesmente conversa. E às vezes em sua vida você pode dizer, "Deus, com certeza é um belo dia e eu espero que você esteja gostando como eu estou e eu quero somente agradecer a você por isso." Essa é uma oração significativa como se você se levantasse em um púlpito e dissesse um monte de teologia, porque tudo o que você está fazendo é ter comunhão com Deus.

Quando lemos a Bíblia Deus fala conosco. Quando oramos falamos com Ele. E você tem que ter ambos os lados ou você não tem uma conversa. Ninguém gosta de uma conversa unilateral. Agora, todos os cristãos oram. Todos nós falamos com Deus, às vezes. Nem todos oramos, certo?; nem todos oramos da maneira que deveria. Muitos cristãos oram errado. Em primeiro lugar nós gastamos muito tempo pedindo coisas que não precisamos. Você sabia disso? "Senhor dá-me isto, dá-me aquilo dá-me aquilo outro" e o Senhor sabe que se Ele nos der aquilo a nós, só irá nos causar problemas, então Ele não nos dá.

Outra coisa que fazemos, pedimos coisas que já temos. Alguma vez você pediu ao Senhor pela paz? A Bíblia diz que você já tem a paz que excede todo o entendimento. Você sempre pede ao Senhor graça? A Bíblia diz que Sua graça já é suficiente. Você sempre pede a Ele por amor? Ele diz que o amor de Deus é derramado em seu coração. O que mais você quer? Você vê, pedimos ao Senhor muitas coisas que já temos. É por isso que Tiago diz que devemos pedir por sabedoria. Então se tivermos a sabedoria, isso será o bom senso de não pedir-lhe pelo que já temos.

Assim a oração é simplesmente comunhão com Deus. Mas existem alguns acertos, alguns erros e algumas coisas sobre oração que precisamos entender basicamente. Oração é simplesmente conversar com Deus. Não é para ser sofisticado. Não é para ser formal ou informal. É qualquer coisa. Paulo diz em Efésios 6:18 "com toda oração e súplica." Qualquer tipo de oração. Você poderia estar gritando "Oh Deus" você sabe, em um tempo terrível de estresse. Ou você pode estar dizendo "Senhor este é um dia fantástico. Estou muito feliz. Eu só quero que você saiba que eu estou desfrutando." Sabe, isso é oração. Qualquer tipo de comunhão com Deus a qualquer momento em qualquer nível sobre qualquer assunto. Comunhão com Deus é oração.

Agora, você não tem que fechar os olhos. Claro eu cresci em uma igreja que era bastante provincial e sempre que você orava, você sabe, você meio que fazia esta pequena rotina. Você fechava seus olhos e abaixava a cabeça e todo esse tipo de coisa. E é importante ensinar as crianças a fazer isso para que não fiquem olhando em volta na sala, façam pequenos ruídos e brinquem esgueirando-se, você sabe, comentando seu jantar e outras coisas. Então você os leva, você sabe, a fazer isso só para que ninguém começa antes de você, vê. Ou então damos as mãos você sabe apenas para levá-los a concentrar-se.

Lembro-me de quando eu costumava sair com todo esse pessoal e costumávamos pegar a estrada. E saíamos para pregar e cantar e tinhamos um quarteto e um monte de coisas engraçadas que fazíamos. Então saíamos e toda vez que saíamos tinhamos uma reunião de oração, você sabe. E a primeira vez que saí, fomos todo mundo orondo com os olhos abertos especialmente o cara que estava dirigindo, você sabe né.

Era a vez dele orar e ele só ... Quer dizer, nós ficamos contentes por isso, estávamos, você sabe. Nós não queriamos que ele fechasse os olhos e entregasse tudo ao Senhor. Ele mal sabia dirigir bem com os olhos abertos. Mas, de qualquer maneira, ele dirigia. E você sabe a primeira vez que isso aconteceu eu pensei "Eu me pergunto se o Senhor ouve. Quero dizer, ele não está com os olhos fechados." E então, toda vez que você vê alguém orando na televisão sempre está com os olhos bem abertos.

E isso realmente não importa, sabe. A Bíblia diz que você pode orar com os seus olhos levantados para o céu. Ele diz que você pode orar com as mãos levantadas para cima. Ele diz que você pode orar ajoelhado, você pode orar curvando-se, você pode deitar-se e orar. Você pode levantar-se, você pode orar enquanto você está andando, sentado. Sabe, não importa. Eu sei de algumas pessoas que fazem suas devocionais no banheiro, entende, e tudo bem. Não importa realmente.

Orar é simplesmente conversar com Deus. E a posição física particular, o modo particular, o que você faz com seus olhos, não é a questão. Esse não é o problema. A idéia é ter comunhão com Deus. Agora deixe-me falar sobre a oração, muito brevemente, do ponto de vista de alguns pontos que você tem em seu esboço. A necessidade, as condições, o conteúdo e os obstáculos. Vamos correr por eles rapidamente.

Primeiramente a necessidade de oração. É necessária, número um, porque é uma ordem. E qualquer coisa que seja uma ordem para o cristão se torna necessária. Jesus contou em Lucas 18:1 "uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer." Você sabe o que a maioria das pessoas fazem quando elas têm um problema? Esmorecem. Jesus disse "nunca esmoreça" faça o quê?. "Ore" Eu quero que você ore, não se fatigue.

Sabe Pedro tinha um problema. Ele estava sempre adormecendo em reuniões de oração e Jesus lhe disse "Sabe, se você ficasse acordado e orasse, você não estaria na bagunça em que está. Vigiai e orai para que não entre" em quê? "em tentação". Você vê, Pedro não orava então ele não se cingia realmente para a tentação. Se você orar mais do que você dorme, você será melhor. Sabe, alguns de nós vamos para a cama à noite e dizemos "Querido Senhor ..." e apagamos. Nós acordamos no dia seguinte e bombardeamos o dia todo. Bom, você sabe o que fizemos? Fomos dormir em vez de orar. Vigiai e orai para que não entreis em tentação.

A oração nos fortalece. É necessário orar. É necessário porque é ordenado. É necessário. E você pode adicionar isso em um pequeno ponto, sub-ponto lá; é necessário pois mantém o pecado longe. Prepara-nos. Aliás você pode orar a qualquer um da trindade que quiser. Ore a Deus. As pessoas dizem "Ah mas você tem que orar em nome do Senhor Jesus." Bem vamos falar sobre o que isso significa. Você pode orar a Deus. Você pode orar a Cristo. Você pode conversar com o Espírito Santo. E apenas falar com alguém na trindade, ou você pode dizer "Quero que todos vocês ouçam aqui, eu tenho algo a dizer a todos vocês." Então você pode chamá-los todos ali.

Agora, está ordenado que não apenas oremos, mas está ordenado que oremos muito. Na verdade ele diz "orar sempre" em Efésios 6:18. E em 1 Tessalonicenses 5 diz "Orai sem" o quê? "cessar". Agora, você sabe, eu costumava perguntar, orar sem cessar, como você faz isso? Porque quando criança, tudo o que eu podia ver eram os olhos fechados e as mãos juntas ... você poderia sair pelo mundo desse jeito, e você seria como os fariseus que se feriam e sangravam, você sabe. Eles eram um grupo de fariseus do tempo de Jesus que pensavam que era pecado olhar para uma mulher, então, sempre que uma mulher aparecia, imediatamente eles fechavam seus olhos e corriam para as muralhas. Foi assim que ganharam esse nome, vê.

Mas nós não queremos que vocês sejam cristãos feridos e sangrando por aí, orando e correndo de tudo. Então, essa não é a idéia de orar sempre ou orar sem cessar. Significa simplesmente você estar em uma atitude de consciência de Deus em todos os momentos. É ordenado que você ... veja, tudo em relação a Deus. Deixe-me dar uma ilustração de como isso funciona. Você está levando sua vida e você está apenas cuidando de seu próprio negócio. Você vê algo de bom.

Você vê um dia claro, você vê uma criança linda, ou ouve um amigo, eles te chamam ao telefone e você pensa sobre o amor daquele amigo. Ou talvez você olhe para a pessoa que você ama e você simplesmente diz, "Não é ótimo" então o que você faz? Qual é a sua primeira reação? Obrigado Senhor por isso. Você está vendo coisas em relação a Deus, você vê. Você não apenas diz, "Isso não é uma coisa agradável?" Você diz "Deus você fez isso e você fez isso dessa forma e eu agradeço por isso." Você vê tudo em relação a Deus e você conversa com ele sobre isso.

Você vê alguma coisa ruim você não diz "Há algo ruim, é muito ruim, coisas ruins estão ao redor. Você diz "Não, Deus, há algo que é ruim. Eu quero que você torne isso bom, Pai. Você pode fazer algo sobre a situação?" Então você vê, uma coisa ruim em relação a Deus. Ou talvez você vê um problema e você diz, "Senhor aqui está um problema. Livra-nos do problema resolva o problema, seja glorificado com esse problema". Em outras palavras, tudo o que é bom, ruim, indiferente; seja o que for, você vê isso à luz de Deus. Torna-se algo para o qual você pode conversar com Deus. Isso é orar sem cessar.

Não é apenas resmungar durante todo o dia algumas palavras pequenas ou fazer alguma oração especial. É só relacionar tudo o que se passa na sua vida durante o dia à presença de Deus, Ele está lá. Você pode pensar em seu melhor amigo. Talvez seja o seu marido ou esposa ou namorado ou namorada ou quem quer que seja. Mas pense no melhor amigo. E imagine seu melhor amigo estando com você hoje, o dia todo ao seu lado. Você esteve o dia todo com seu melhor amigo, ou a pessoa que você mais ama. E essa pessoa nunca deixou seu lado todo este dia. E você falou com essa pessoa hoje muitas vezes como você falou com Cristo hoje. O quanto você conversou com eles hoje?

Você orou hoje? Como seu amigo se sentiria se ele passasse o dia inteiro com você e você nunca disse uma palavra, e ele estivesse lá o tempo todo? Bom, isso seria um pouco ridículo, não é? Provavelmente seria o começo do fim da sua amizade. Você teria pelo menos que reconhecer que ele estava lá e você começa a ver as coisas à luz da presença de seu amigo.

Você diria "Ei isso não é ótimo? Você viu isso? Isso não é muito ruim. Você sabe nós devemos fazer algo sobre isso." Você está relacionando tudo com a presença de seu amigo. É assim que é na oração. Tudo o que você está fazendo é relacionar tudo à presença de Deus e essa é uma atitude consciente de Deus e isso é orar sem cessar.

Tudo bem, então a necessidade da oração é baseada em primeiro lugar, no fato de que ela é ordenada. Em segundo lugar ela traz glória a Deus. Sabe, quando você ora, Deus é glorificado, porque então ele pode responder, e quando Ele responde então você O louva. João 14:13 diz que devemos orar, e Ele irá responder para sua própria glória. "E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho." Deus diz "Eu respondo a oração para obter a glória.”

Vou lhe dar um exemplo. No último domingo à noite falamos sobre esse negócio com a Venezuela, lembra disso? Queríamos levantar algum dinheiro para as estações de rádio de lá. Bom, domingo à tarde eu disse a Luis Palau, eu disse "Quanto dinheiro você precisa para transmitir em todas as rádios de Caracas, Venezuela, tudo?" Ele descobriu $2.600,00 dólares para a televisão e $2.400,00 dólares para o rádio. Ele disse "$5.000.00 dólares". E era domingo à tarde. Então eu disse "Bom, vamos levantar uma oferta de amor esta noite. Vamos apenas pedir ao Senhor que nos dê $5.000,00 dólares.”

Bom, você sabe, isso não é uma coisa arbitrária isso é uma coisa muito exata. Nós nunca tínhamos tido uma oferta na história desta igreja de forma alguma, uma oferta de amor, que chegasse a US$5.000,00 dólares. Nunca. Então eu só orei ao Senhor. Eu disse "Senhor nós gostariamos apenas de ter uma oferta de US$5.000,00." Bom, você tem cerca de 1700 ou 1800 pessoas aqui. Como todos eles sabem o quanto dar para levantar $5.000,00? Se você imaginasse isso no papel não sairia direito. Então nós apenas nos entregamos ao Senhor "Senhor, Tu queres levantar $ 5.000,00, traga-o então.”

Então o que aconteceu? Domingo à noite levantamos a oferta ao contar a oferta na segunda-feira de manhã era de US$4.400,00 dólares. Na quarta-feira à noite eu disse que a oferta era de apenas US$4.400,00. E um sujeito caminhou até mim e disse "A propósito, tem $600,00 dólares a mais que apareceu de oferta." Cinco mil dólares. Bem, como poderíamos organizar isso.

Então oramos, Deus respondeu, então quem teve a glória? Deus a teve. É por isso se deve orar. Deus podia ter feito a mesma coisa. Ele podia ter chegado a US$ 5.000,00 mas não teríamos sido capazes de glorificá-lo a menos que pedíssemos e em seguida deixássemos Ele fazer essa coisa. Você vê? Assim a oração é uma maneira na qual Deus pode exibir seu poder e obter glória. E isso é muito importante.

Tudo bem, em terceiro lugar, devemos orar porque a oração nos abençoa. E o que dissemos que a palavra “bênção” significa? Que é o que faz você feliz. Quando você ora você fica feliz. Pessoas de oração são pessoas felizes. Você sabe por quê? Elas estão falando com Deus e é ótimo falar com Deus. E então Deus responde o que pedimos e isso nos faz feliz.

Em quarto lugar, "D." A oração é importante porque funciona. E eu sou como você; eu quero fazer o que funciona, certo? Eu não vou perder meu tempo fazendo algo que não tem qualquer efeito. A oração funciona. Tiago 5:16 diz "Muito pode, por sua eficácia,” o que? “a súplica do justo." Ela funciona. A súplica fervente de um coração justo funciona. Ela realmente ativa Deus. Faz a diferença. Você ora por US$5.000,00, e Deus dá $5.000,00. Ela funciona. Às vezes Ele responde, não. Mas Ele responde que sim o suficiente para sabermos que a oração funciona.

Primeira João 5:15 diz "E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito." "Se Deus ouve" João diz "então sabemos que Ele responde." A oração realmente funciona. Realmente tem um efeito. Como isso funciona? Essa é uma boa pergunta. Em primeiro lugar, às vezes ela funciona imediatamente. Você já notou isso? Às vezes você mal pode acreditar o quão rápida ela funciona. Você pede algo como fizemos no domingo à tarde, domingo à noite você tem isso. Às vezes a oração funciona imediatamente.

Isaías 65:24 diz ... uma grande afirmação "E será que, antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei." Deus já envia a resposta antes mesmo que tenhamos chegado ao final da oração. Ela funciona imediatamente, às vezes. Em segundo lugar, às vezes, ela retarda. Às vezes podemos orar por algo e temos que esperar, porque Deus sabe muito mais do que sabemos e Ele sabe que é melhor vir mais tarde do que chegar agora.

Lucas 18:7 "Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los?" Em outras palavras às vezes é doloroso e você tem que passar por um monte de coisas. E às vezes o povo escolhido de Deus teve que sofrer e sofrer e sofrer e sofrer e parece que isso se deu repetidas vezes. Mas Deus vai responder, mesmo que leve muito tempo para se obter a resposta. E isso é porque ele tem um propósito. Então às vezes é imediata, às vezes é atrasada, às vezes é diferente do que pedimos.

Às vezes, Ele nos dá ainda mais do que nós pedimos. Eu nunca vou esquecer esse cara chamado Pappy Reveal. Ele era realmente uma figura. Suas pernas eram paraplégicas e assim ele não conseguia ficar de pé. Mas ele tinha uma cadeira de rodas e tinha braços tremendamente forte para um homem de 85 anos de idade. E ele vinha e pregava por segurando-se no púlpito. Ele se pendurava no púlpito e as pernas ficavam balançando atrás do púlpito.

Ele acabava de se pendurar lá e inclinava-se. E ele realmente orava. Quer dizer, o sujeito tinha o dom da fé e podia orar e era incrível. Ele contou uma história uma vez. Ele disse ... ele falava no máximo de sua voz. Ele era o chefe de uma grande missão no Centro-Oeste e ele dizia, "E eu precisava de uma perua." Ele continuava falando dessa perua. E ele disse "Eu caí de joelhos e eu disse 'Deus Você sabe que eu preciso de uma perua.’ ”

E ele estava dizendo a Deus, uma azul, você sabe, com isso e aquilo. E ele estava fazendo toda essa oração sobre a perua. E então ele disse "Você sabe o que aconteceu? Em uma semana recebemos três novas peruas. Aleluia" você sabe, e ele gritava bem alto "Amém, amém, amém". Ele dizia,"amém" cerca de cinco vezes sempre que ele estava feliz.

Bom, aqui foi um caso em que Deus deu a ele mais do que ele pediu. Sabe, Deus sabia que precisava de mais do que ele pensava que precisava eu acho. Isso é bíblico. Jeremias 33:3 ... nem sempre conte com isso para que quando acontecer você seja surpreendido. Jeremias 33:3 diz, "Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.", vão além do que você sabe, “Coisas grandes e firmes que não sabes." É como em Efésios 3:20 "Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos." Ele pode fazer mais do que podemos pedir.

Eu posso lembrar em meu próprio ministério chegando à Grace Church e orando nos primeiros anos "Senhor eu quero que você me use aqui e eu quero que você abençoe esta igreja." E eu nunca sonhei no que iria acontecer aqui. Eu não tinha absolutamente a menor inclinação do que estava acontecendo. E ninguém está mais surpreso do que eu do que Deus escolheu fazer. Muito além do que eu poderia pedir ou pensar.

Muito bem, as condições da oração. Agora quando você está indo orar, como você vai orar? A) pedir em nome de Cristo. E isso precisa ser explicado porque mais pessoas querem isto mais simplificado. Elas pensam que no final de cada oração você diz "em nome de Jesus, Amém" e isso garante tudo. Orar em nome de Cristo. Oh, e então você ouve alguns presbiterianos que oram e dizem "Amém." E você diz, "Oh, ele não disse em nome de Jesus amém. Isso nunca vai passar além do teto." Eu ouvi um sujeito dizer uma vez, "sso é como enviar uma carta a Deus sem um selo.”

Quer dizer, você tem que ter esta pequena fórmula recitada no final, sabe, senão não chegar lá. Agora, isso é realmente ridículo. Quando você lê as orações nas Escrituras você vai encontrar muito poucas delas que terminam “em nome de Jesus amém”. Isso não é o que significa em João 14:13 quando diz "E tudo quanto pedirdes em meu nome." O que a palavra "nome" significa é tudo o que Jesus é. Então orar em Seu nome é pedir de forma consistente com quem Ele é. Isso é tudo.

Está dizendo "Isto eu peço como se Cristo estivesse pedindo." Outra maneira, a idéia do nome significa tudo o que Ele é. O nome de Cristo é tudo o que Ele é, a totalidade de sua pessoa. "Em nome de Jesus Cristo o Nazareno levanta-te e anda." O que isso significa? Isso significava que esse pequeno nome tinha um truque nele? Uma fórmula? Não, isso significava por causa de quem Ele é. Por causa do Seu poder e Sua pessoa, anda. Assim o nome significa tudo o que Ele é. Então quando eu peço em nome de Jesus eu estou pedindo consistente com quem Ele é.

Ilustração. "Pai, eu peço isso porque eu sei que isso é o que Jesus iria querer." Você entendeu? Tente fazer isso na próxima oração. "Senhor todas as coisas que eu estive pedindo, pedi porque eu sei ..." Isso é difícil de dizer "isto é o que Jesus iria querer." Isso é como orar em Seu nome. Agora, isso irá limpar um monte de lixo, certo? Bem ali, você se livra de um monte de coisas.

Como a criança que disse "Senhor abençoe abençoe mamãe e papai" e em seguida bem alto ele diz "E Deus eu gostaria de ter uma bicicleta nova." Seu pai diz "Bom, Deus não surdo." Ele diz,"Eu sei mas a vovó na sala ao lado e ela está com dificuldades de audição." Sim, bom, você ora para quem? Um pouco egoísta aqui. Como Tiago diz, "porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres.”

Então, pedir em nome de Cristo é dizer que isso é o que eu peço porque é isso que eu acredito que Jesus iria querer. Você pode orar por alguém que você ama e dizer "Eu rogo por sua salvação porque é isso que eu acredito que Jesus iria querer?" Claro. Você pode orar pelo seu próprio bem-estar espiritual porque você sabe isso é o que Jesus iria querer? Claro. Há algumas coisas que você sabe que Ele quer, e você sabe que Ele iria orar. Isso é o que significa pedir em Seu nome, não "Querido Senhor eu quero um novo carro esportivo porque é isso que Jesus iria querer.”

Muito bem, em segundo lugar, não só pedimos em nome de Cristo, pedimos com fé. Pedimos crendo. Deus quer que você creia nele, e então quando Ele não responde você lhe dará louvor. Mateus 21:22 diz, "e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis." A primeira condição, peça consistente com Cristo. A segunda condição, peça crendo. Você realmente crê que Deus responde a oração em seu coração? Essa é uma condição. E o que ele quer dizer com isto é "Bom, Deus, se você está realmente aí em cima faça um truque e então eu vou acreditar em ti." Não, não, Deus não está fazendo truques para fazer as pessoas acreditarem, Ele está respondendo às orações de daqueles que crêem.

Na verdade diz "Se você tivesse a fé de um grão de mostarda você poderia" fazer o quê? "Mover uma montanha." E eu me lembro da história da velhinha que disse que ela tinha uma montanha em seu quintal ela queria se livrar dessa corcunda para que ela pudesse colocar um jardim. E assim ela ficou de joelhos e orou "Ó Senhor eu sei que você pode remover uma montanha e eu creio" e ela se levantou de manhã e a montanha ainda estava lá. "Ha" diz ela "eu sabia disso."

Bom, isso não é exatamente pedir com fé. Ela sabia o tempo todo Deus não faria isso. Há uma outra escritura que vem à mente. Vamos ver onde está? Tiago ... Tiago 5:15 "A oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará." E mais uma vez você tem implicita na idéia de orar a ideia de fé, pedindo, crendo.

Em terceiro lugar, pedir na vontade de Deus, de forma consistente com a vontade de Deus. Você sempre tem que dizer "Pai, eu peço isto em Tua vontade." I João 5:14 "E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua" o quê? "vontade”. Ele ouve e faz. Então em nome de Cristo, pedindo com fé e na vontade de Deus. Se dizemos "Deus, faça isso quer você goste ou não" Ele não vai fazer isso.

Deus não está lá em cima caprichosamente respondendo a tudo o que pedimos quer ele queira ou não. A oração como eu disse está nos alinhando com a vontade de Deus. Outra coisa, a oração deve vir de um coração puro, coração puro. Tiago 5:16 "A súplica de um justo." Se há lixo em sua vida, o canal da oração está realmente fechado.

E então a última coisa é que devemos pedir com insistência. Deus realmente quer o que é chamado pela velha palavra portuguesa "importunação." Lembra-se do sujeito em Lucas 11 que queria pão? E assim ele vai e começa a bater na porta e o sujeito está dormindo. E ele diz, "Saia daqui." E o cara continua batendo e batendo e batendo e o cara diz "Saia.”

Bang bang bang. O cara vem finalmente vem e ele diz, "Eu quero um pouco de pão." E o Senhor diz, "Você vê, ele conseguiu o pão por muito bater, assim será pelo seu muito pedir." Em outras palavras, isto é buscar. Isto é ser tão intenso e tão desejoso de que você continua a buscar o Senhor, não numa repetição interminável, mas com insistência.

Muito bem, em terceiro lugar o conteúdo da oração. Estamos nos movendo muito rápido mas nós queremos abordar isso. O conteúdo da oração. Sobre o que deve ser a oração? Bem em primeiro lugar, o tipo de oração. Mencionamos isso anteriormente, Efésios 6:18, todos os tipos, qualquer tipo. Levantando-se, sentando-se, gritando, sussurrando, orando em um armário, orando em público. Súplica, que é pedir por algo; interceder, que é orar pelas necessidades de outra pessoa; agradecimento, que é agradecer a Deus pelo que ele fez, louvor, que é apenas exaltar Suas virtudes. Qualquer tipo, todos os tipos.

Agora o qual deve ser o assunto de suas orações? Por quem você ora? Por dois, você e outros. É isso aí. Ore por você e ore pelos outros. E aqueles textos lá vocês podem olhar por vocês mesmos, não precisamos de ir para esses. Mas seria um estudo interessante para você em algum momento traçar na Bíblia por quem você deve orar. Você já fez isso? Você pode encontrar uma longa lista inteira de cerca de 15 diferentes grupos específicos que é dito para você orar.

Você deveria orar ao Senhor, para Ele enviar trabalhadores para a sua colheita; você deveria orar por novos missionários, professores e pregadores. Alguma vez você já orou por isso? Lhe é dito para orar por isso. Você alguma vez orou pelo seu presidente? Lhe é dito para orar por aqueles que têm autoridade sobre você.

Você sempre ora pelo governador? Pelos policiais? Você sempre ora pela sua polícia local? Sim você deve orar pela polícia local. Ore pelo governador. Há muitas pessoas pelas quais você deveria orar e elas estão todas lá em muitos lugares no Novo Testamento.

Muito bem, então por último há alguns obstáculos à oração. E E falando de modo geral de obstáculo está o Salmo 66:18. "Se eu no coração contemplara a vaidade,” o que? “o Senhor não me teria ouvido.” O impedimento à oração é o pecado. Salmo 66:18, o impedimento à oração é o pecado. Agora, o pecado pode assumir muitas, muitas formas. Número um, o egoísmo. Se você pedir egoisticamente para consumir em seus próprios desejos, suas orações estarão sendo impedidas. Então eu listo mais alguns outros, sem preocupação.

Você sabe que um interessante é o quarto. Se você não está se dando bem com sua esposa, sua oração não será atendida. Você sabia disso? Esse é pesado, não é? As pessoas se perguntam por que as coisas não estão indo bem em sua casa. Bom, talvez eles deveriam se acertar com a esposa antes de se acertar com o Senhor. Quando você duvida da coisas, Tiago diz, você está oscilando, suas orações são impedidas. Veja lá em Provérbios 21, todas aquelas coisas impedem a oração. Tudo bem, há um aspecto geral, um esboço geral sobre o tema da oração de uma forma muito básica.

Obrigado, Pai, por nos trazer juntos aqui esta noite. Obrigado por estes que estão aqui muitos deles novos cristãos ansiosos e desejosos de saber o básico. E nós agradecemos pelo que Tu vais fazer em suas vidas, porque eles têm sido fiéis em reconhecer essa necessidade e submeterem-se a alguma instrução e alguns compartilhamentos nesta área. Oramos que o Senhor os use. Damos-Te o louvor e a glória por tudo o que foi feito hoje à noite e será feito em suas vidas em nome de Cristo. amém.

FIM

This sermon series includes the following messages:

Please contact the publisher to obtain copies of this resource.

Publisher Information
Unleashing God’s Truth, One Verse at a Time
Since 1969

Welcome!

Enter your email address and we will send you instructions on how to reset your password.

Back to Log In

Unleashing God’s Truth, One Verse at a Time
Since 1969
Minimize
View Wishlist

Cart

Cart is empty.

Subject to Import Tax

Please be aware that these items are sent out from our office in the UK. Since the UK is now no longer a member of the EU, you may be charged an import tax on this item by the customs authorities in your country of residence, which is beyond our control.

Because we don’t want you to incur expenditure for which you are not prepared, could you please confirm whether you are willing to pay this charge, if necessary?

ECFA Accredited
Unleashing God’s Truth, One Verse at a Time
Since 1969
Back to Cart

Checkout as:

Not ? Log out

Log in to speed up the checkout process.

Unleashing God’s Truth, One Verse at a Time
Since 1969
Minimize