Grace to You Resources
Grace to You - Resource

Mateus capítulo 6 versículos 9 a 13. Eu quero ler de novo esta passagem em sua audição como um cenário para o que o Espírito de Deus nos diria neste estudo nesta manhã. Começando no versículo 9 de Mateus 6 "Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!"

A Bíblia nos ensina o poder da oração. Eu realmente acredito nisso. Creio que a oração faz a diferença; Creio que a oração é eficaz; Eu acredito que a oração funciona. O servo de Abraão orou e Rebeca apareceu Jacó lutou e orou e prevaleceu com Cristo e a mente de Esaú se desviou de vinte anos de vingança. Josué orou e Akan foi descoberto. Ana orou e Samuel nasceu. Davi orou e Aitofel se enforcou. Asa orou ea vitória foi ganha. Jeosafá orou e Deus desviou os seus inimigos. Isaías e Ezequias oraram e em doze horas cento e oitenta e cinco mil assírios foram mortos. Mardoqueu e Ester oraram e o plano para destruir os judeus foi frustrado e Amã foi enforcado em sua própria forca. Esdras orou em Ahava e Deus respondeu. Neemias orou eo coração do rei foi suavizado em um momento. Elias orou e houve três anos de seca e ele orou novamente e choveu. Eliseu orou e uma criança foi ressuscitada dentre os mortos. Os crentes oraram e Pedro foi libertado da prisão. E por aí vai.

Eu acredito que a oração funciona. Eu acredito que a oração é eficaz porque há um registro de sua eficácia revelada na Escritura. Mas além disso há a declaração explícita da própria Palavra de Deus de que a oração é eficaz. Em Tiago capítulo 5 e versículo 16 diz-se "A oração eficaz e fervorosa de um homem justo pode muito". Além disso diz dando ilustração da oração eficaz e fervorosa de um homem justo aproveitando muito "Elias era um homem Sujeito a semelhantes paixões como nós e ele orou fervorosamente para que não chover; E não choveu na terra pelo espaço de três anos e seis meses. E orou de novo eo céu deu chuva ea terra produziu o seu fruto. "

Você diz "Ah mas esse é Elias; Quero dizer o profeta Elias é um profeta. "E assim James joga na frase pouco" Mas Elias era um homem de paixões como nós somos. "Se Deus respondeu a oração de Elias Deus vai responder às nossas orações. Podemos não ser capazes de orar as mesmas coisas porque não temos revelação de Deus que é a Sua vontade. Nós de acordo com a vontade de Deus no entanto temos o mesmo direito de esperar que Deus se mova. "A oração eficaz e fervorosa de um justo pode muito." Devemos orar. Jesus disse que devemos orar sempre e não desmaiar. Paulo disse que devemos orar sem cessar. Paulo disse que devemos orar sempre com toda oração e súplica. Creio que Deus responde à oração; Muito especificamente e muito diretamente Deus responde à oração.

Agora isso traz uma questão muito interessante - uma questão muito interessante. A frase que queremos concentrar nesta manhã em nosso estudo é a frase "Tua vontade seja feita na terra assim como no céu". E em apenas dizer essa frase você é imediatamente confrontado com um dilema. Será que realmente precisamos dizer "Deus a Tua vontade seja feita?" Deus não é soberano afinal? Não é uma coisa inútil de dizer? Não é evidente que a vontade de Deus será feita? Agora algumas pessoas até mesmo tomaram este conceito até agora que eles questionam a validade da oração completamente. A questão sempre surge não é Deus absolutamente soberano; Ele não só conhece o princípio eo fim mas não determina tudo o que está entre eles? Deus não está encarregado de tudo? E se Ele está e tudo estiver trabalhando de acordo com Seu plano e tudo estiver fluindo pelo caminho que Ele quer que flua então por que estamos orando "Tua vontade seja feita?"?

E então a pergunta vem "Deus muda de opinião?" Estamos realmente orando para que Deus faça algo diferente do que Ele tinha planejado fazer? Alguém pode dizer "Bem nossa vontade prevalece sobre a vontade de Deus? Será que Deus vai fazer uma determinada coisa mas se somos persistentes o suficiente Ele diz "Bem se você vai ser tão persistente sobre ele vá em frente e tê-lo?" Será que Deus tem de responder às nossas orações em tudo ? Como a oração se encaixa em quem Deus é? Eu acho que você poderia sum a coisa toda fazendo duas perguntas muito simples se Deus é soberano por que orar? Se Deus é soberano por que orar? Ou talvez outra pergunta se a oração é comandada então como Deus pode ser soberano?

Agora creio que há uma resposta para isso mas não sei o que é porque acredito que este é um dos grandes paradoxos da Escritura que me diz novamente que a mente de Deus está infinitamente além de minha própria mente pois Este é um dilema impossível para mim - mas não para Deus. A majestade de Deus a distância incrível entre o melhor do pensamento humano eo conhecimento de Deus é ilustrado para mim no fato de que eu não tenho capacidade para resolver uma contradição aparente que não é nenhuma contradição na mente de Deus . E pode ser ilustrado de muitas maneiras. Por exemplo se eu disser a você "Quem escreveu Mateus?" Eu provavelmente vou ter duas respostas; Alguns dirão "Mateus" e alguns dirão "O Espírito Santo" - o que é certo? Bem você diz foi Mateus eo Espírito Santo. O que você quer dizer? Mateus escreveu um versículo e depois disse "Tudo bem Espírito Santo Seu verso" e para frente e para trás? Não. Eles não alternavam versos capítulos ou seções. Mateus não era nada além de um robô eo Espírito Santo ditou isso através dele? Não porque é o coração e a alma de Mateus são os sentimentos de Mateus é o vocabulário de Mateus é Mateus mas também o Espírito Santo. Você diz "Você não pode ser 200% de algo" - não em sua mente. E isso é apenas um bom lembrete de onde você está em comparação com onde Deus está.

Se eu disser a você "Quem vive a sua vida cristã?" Você diz "Não eu mas Cristo vive em mim". E no entanto Paulo diz "Eu bato meu corpo para submetê-lo". Ou Ele? Ambos. Tem de ser todos vocês compromisso total - apresentar seu corpo como um sacrifício vivo - mas é tudo Dele - não eu mas Cristo. Como pode ser tudo de mim e de todos Ele? Bem não pode estar em nosso raciocínio mas isso é novamente a prova de que Deus está infinitamente além de nós. Se eu lhe perguntar "Foi Jesus Deus ou homem" qual é a resposta? Sim. É como a velha pergunta é mais frio nas montanhas ou no inverno? Sim. Novamente você tem o paradoxo. Ele é Deus 100%. Ele é homem 100%. Você não pode ser 200% de algo - só em nossas mentes por causa das limitações de nossa concepção. Isso é um paradoxo.

Como você se tornou um cristão? Você diz "Estabeleceu-se antes da fundação do mundo. Eu fui escolhido nele. Ele escreveu meu nome no livro da vida do Cordeiro. Tudo estava predeterminado. "Mas como você se tornou um cristão? "Eu vim porque escolhi Jesus Cristo". Era você ou Ele? Ambos. Todos vocÊs? Sim com todo o coração. Tudo isso? Sim totalmente concebido em soberania. Bem como você pode entender os dois? Ouça eu acredito em ambos e me faça um favor quando você encontrar esse tipo de paradoxo na Escritura e você vai encontrá-los em todos os pontos de grande doutrina não chegar a algo no meio e ruína ambos. É isso que a tentação é. É como o cara que disse "Salvação é Deus lança um voto para você o diabo lança um voto contra você e você joga o voto decisivo." Isso não é verdade. Não tente encontrar um meio termo; Deixe-os existir.

Ouça Deus é soberano. Deus predeterminou o fluxo do universo. Deus conhece o fim desde o princípio. Deus fará o que Deus fará. Por outro lado a oração funciona. Se você não entender como esses se reúnem não deixe sua teologia destruir sua vida de oração; E isso acontece. Esse tipo de atitude que diz "Bem tudo vai ser feito da maneira dele de qualquer maneira então qual é a necessidade de orar" literalmente nega a Escritura.

Agora ao olhar para a frase "Tua vontade seja feita" abrimos para nós uma quantidade incrível de compreensão e você pode relaxar porque não vamos nem começar a cobri-la esta manhã. Vai levar algum tempo. "Tua vontade seja feita." Agora e essa oração? Olhe para trás por um minuto. É um ritual que deve ser orado todos os domingos de manhã? Não. É bom fazer isso. Acho que às vezes o excesso de familiaridade pode matar o significado mas não é errado. Mas o que é isso? Bem este é um padrão para cada oração. E a última coisa que Deus quer que alguém faça é apenas recitá-la como uma rotina. Deve ser algo que brota de um coração verdadeiramente comprometido. Quero dizer esta deve ser uma definição do seu espírito a sua atitude em relação a Deus o que está dentro de você e deve sair em termos diferentes e palavras diferentes todos centrados em torno desses mesmos pensamentos.

Deixe-me dizer o que quero dizer com isso. Um autor desconhecido coloca assim "Não posso dizer 'nosso' se eu viver apenas para mim em um compartimento espiritualmente estanque. Eu não posso dizer "Pai" se eu não me esforço cada dia para agir como Seu filho. Eu não posso dizer "quem está no céu" se eu estou deitando nenhum tesouro lá. Não posso dizer "santificado seja Teu nome" se eu não estiver procurando a santidade. Eu não posso dizer "Teu reino venha" se eu não estou fazendo tudo em meu poder para apressar esse evento maravilhoso. Eu não posso dizer 'Tua vontade será feita' se eu for desobediente à Sua Palavra. Não posso dizer "na terra como no céu" se eu não vou servi-Lo aqui e agora. Eu não posso dizer 'dê-nos hoje o nosso pão diário' se eu for desonesto ou se eu estiver procurando coisas por subterfúgio. Eu não posso dizer 'perdoe-nos as nossas dívidas' se eu abrigar um rancor contra ninguém. Eu não posso dizer 'não nos deixe cair em tentação' se eu me colocar deliberadamente em seu caminho. Eu não posso dizer 'livra-nos do mal' se eu não colocar toda a armadura de Deus. Eu não posso dizer 'Teu é o reino' se eu não dou ao rei a lealdade devido a Ele como um fiel sujeito. Não posso atribuir a Ele o poder se eu temer o que os homens podem fazer. Eu não posso atribuir a Ele a glória se eu estou buscando honra apenas para mim. E eu não posso dizer 'para sempre' se o horizonte de minha vida é limitado completamente pelo tempo. "

O que ele está dizendo? Ele está dizendo que esta é uma expressão de uma atitude de coração de uma relação correta com Deus. E se torna então um padrão de oração que dominará todas as nossas orações. Se o foco do nosso coração está certo esta é a maneira que nós vamos orar.

Agora o que já vimos? Bem a oração foi aberta com a paternidade de Deus "Pai nosso que estás nos céus" e então a prioridade de Deus "Santificado seja o teu nome". E então o programa de Deus "Venha o teu reino." E agora Feito na terra como está no céu. "E outra vez nós estamos focalizando em Deus. Vimos a paternidade de Deus. Quando oramos reconhecemos no início de nossa oração que Deus é um Pai amoroso que não iremos a um dragão temeroso não iremos a alguma divindade maligna não vamos nos encolhendo por medo do que Ele é Vai fazer conosco mas Deus é nosso Pai amoroso e Ele deseja o melhor para nós e Ele procura o melhor para nós. Não só isso Ele está no céu diz o que significa que Ele tem à Sua disposição todos os recursos da eternidade para atender aos desejos de Seu coração para com os Seus amados filhos. Assim chegamos ao "Pai nosso que estás no céu".

A primeira petição que temos é "Santificado seja o teu nome". Essa é a prioridade de Deus. Buscamos que em nós e através de nós Seu nome seja santo Seu nome seja santificado. E então vemos o programa de Deus "Venha o teu reino". Nosso desejo é a manifestação de Seu reino na terra nosso desejo é que Seu governo e Seu reino sejam vistos aqui e nós mostramos que isso vem de três maneiras. Em primeiro lugar na conversão o reino vem para aquele que crê como Cristo se torna governador de Sua vida. Em segundo lugar no compromisso como um crente vive pela justiça alegria e paz no Espírito Santo Romanos 14 o reino de Deus é manifesto em sua vida; E em terceiro lugar por Sua vinda de novo como Ele retorna para estabelecer Seu reino terrestre e milenar.

E agora chegamos a este grande pensamento do plano de Deus "Tua vontade seja feita". Sempre que oramos oramos de acordo com a vontade de Deus - devemos orar de acordo com a vontade de Deus. Agora quero que pense nisso porque é uma declaração muito importante. Todas as nossas orações suponho chegam a esse ponto final "Deus a Tua vontade seja feita". Agora tomando o grego literal desta simples afirmação diz algo como isto "Tua vontade Deixe que aconteça imediatamente ". E então o grego diz" como no céu " coloca o céu em primeiro lugar" assim na terra ". Em outras palavras" Deus faça o que Você quer. "Essa é a linha de fundo na oração. "Fazei o que desejais faze o que há no vosso coração para ser feito". Essa é a petição.

Eu acho que Davi orou dessa maneira no Salmo 40 verso 8 quando disse "Eu me deleito em fazer a tua vontade ó meu Deus." Eu amo isso. "Eu me deleito em fazer a tua vontade ó meu Deus." Ele queria conhecê-lo e ele queria fazê-lo; Esse era o seu coração. Você vê isso com Cristo não é? Em João 434 Ele disse "Meu alimento é fazer a vontade daquele que me enviou." Em João 638 Ele disse "Porque desci do céu para não fazer a minha vontade mas a vontade Daquele que me enviou ". Em 335 Ele diz" Todo aquele que faz a vontade do Pai esta é minha mãe irmã e irmão ". E vários dos Evangelhos registram-no no jardim orando em agonia E dizendo "No entanto não a minha vontade mas" - o que - "ser feito." Jesus sempre orou para que a vontade de Deus seja feita. "Seja feita a tua vontade".

Agora ouça o que isso significa fazer isso? O que estamos realmente dizendo? Hoje eu quero cobrir o negativo e na próxima semana o positivo. E eu quero que você ouça porque eu acho que isso lhe dará uma nova visão da oração. Há pessoas que oram "Seja feita a tua vontade" mas oram com a compreensão errada. Em primeiro lugar há pessoas que dizem "Tua vontade seja feita" numa atitude de amargo ressentimento - numa atitude de amargo ressentimento. Em outras palavras é uma declaração de alguém que acredita que eles não podem escapar do inevitável e eles são loucos sobre ele. Agora eu acredito que isto é construído sobre a falta de conhecimento sobre Deus. Eles pensam que Deus é um indivíduo opressivo ditatorial dominador egoísta e cruel e dizer assim "Tua vontade seja feita" é um ressentimento amargo.

William Barclay diz "Algumas pessoas dizem 'Tua será feito' não porque eles querem dizer mas porque eles aceitaram o fato de que eles não podem dizer qualquer outra coisa. Eles aceitaram o fato de que Deus é forte demais para eles e que é inútil bater a cabeça contra as paredes do universo. "Você pode ter passado por isso em sua vida. Você pode ter chegado a alguma situação em sua vida em que diz "Seja feita a tua vontade" quase com os dentes cerrados. Talvez na perda de um querido filho precioso alguém que você amava um amor quebrado extremidades físicas e você disse "Deus a Tua vontade seja feita" amargamente. Omar Khayyam tinha uma visão incrível de Deus; Ouvir o que ele escreveu. "Mas peças indefesas do jogo que joga sobre este tabuleiro de damas de noites e dias; De um lado para outro move-se verifica e mata e um a um no armário estabelece. "Ele viu Deus como um jogador de Checker com total poder sobre as peças movendo-as aos Seus caprichos e quando Ele foi feito Ele colocou Eles no armário. Ele escreveu outro versículo ele vê Deus como um jogador de críquete com um morcego eo homem como a bola que não tem absolutamente nenhuma escolha sobre onde vai e ele escreve "A Bola nenhuma pergunta faz de Ayes e Noes Mas Aqui ou Lá como greves o Jogador vai; E Ele que Te lançou para o Campo Ele sabe disso tudo - Ele sabe - Ele sabe! "Ressentimento amargo em direção ao inevitável" Tua vontade seja feita ".

O primeiro hino que você cantou esta manhã foi "Alegre Alegre Adoramos a Ti". A melodia foi escrita por Ludwig van Beethoven mas Beethoven não entendeu as palavras em inglês. By the way eu entendo a tradução em Inglês foi muito favorável ao original alemão que não expressar o mesmo pensamento em tudo. Na verdade em vez do amor de Deus o original tem a magia de Deus. Toda a idéia é humanitarismo e está falando sobre a irmandade do homem. A tradução inglesa tem sentido cristão. Beethoven escreveu belas músicas mas tenho certeza de que ele não se identificaria com as palavras cristã e inglesa porque a vida era muito difícil para Beethoven. Para um homem cuja alma inteira estava comprometida com a música deve ter sido um destino inacreditável tornar-se uma surda de pedra. Os biógrafos nos dizem que quando Beethoven morreu eles encontraram seu corpo e seus punhos foram apertados as unhas literalmente cavando em suas palmas como se fosse golpear a Deus; E os seus lábios foram arrastados para trás em um grunhido como se para cuspir desafio e amargura ao Deus que o tinha feito surdo. Você vê algumas pessoas se aproximam da vida dessa maneira; Eles simplesmente ficam amargos e zangados com Deus. "Tua vontade seja feita" torna-se a declaração do inevitável de um Deus cruel e indiferente.

Há outras pessoas que dizem "Tua vontade seja feita" e não significam necessariamente ressentimento amargo; Eles significam o que eu chamarei de resignação passiva. "Seja feita a tua vontade. O que quer que você queira fazer Senhor; Eu não posso fazer nada sobre isso de qualquer maneira. Seja feita a Tua vontade ". Isso não é tanto uma falta de conhecimento sobre Deus. A primeira que eu vejo como falta de entendimento de que Deus é um Pai amoroso uma falta de compreensão que Deus se preocupa que o coração de Deus quebra a dor do homem uma falta de compreensão que Deus ama tanto que Ele morreu No meio de Seu amor. Há uma falta de compreensão na perspectiva do ressentimento amargo mas aqui é uma falta de fé - a resignação passiva que basicamente sente "Você sabe eu não me preocupo muito com tudo isso porque a oração não faz muito de qualquer forma. Basta resignar-se; É a vontade de Deus. "É como admitir a derrota de forma passiva.

Eu acho que pessoalmente posso identificar isso na minha própria vida. Depois do meu primeiro ano de faculdade quando alguns de vocês sabem que eu tive um acidente de carro que quase levou a minha vida - fui expulso de um carro indo 75 milhas por hora deslizado para baixo uma rodovia cerca de cento e dez metros e perdeu um Lote de minhas costas e fricção e queimaduras de terceiro grau e em seguida alguns rasgando e tudo o que acontece quando você deslizar para baixo de uma estrada - eu não aconselho. Foi uma experiência incrível. Eu estava bem acordado o tempo todo nunca perdi a consciência. Meus olhos estavam abertos = eu até fiquei na minha própria pista. Mas quando tudo estava dito e feito lembro-me muito vividamente que ainda estava consciente e não tinha ossos quebrados por causa da maneira que eu tinha deslizado ao invés de rolou ou caiu.

E saí da rodovia e fiquei de lado e me lembro muito vívidamente entre muitos pensamentos que passaram pela minha mente o pensamento de "Tudo bem Deus se Você vai lutar desta maneira eu dar. Quero dizer eu não posso lidar com isso. "Eu sabia que Deus tinha me chamado para o ministério mas eu estava tentando traçar minha vida em outra direção e eu acho que Deus apenas me agarrou pela nuca e me bateu O pavimento algumas vezes e disse "Agora você está disposto a ouvir?" E nesse ponto eu percebi que eu não poderia lutar contra isso certo? E eu realmente tive uma resignação passiva; Eu disse "Ok Senhor se é um negócio tão grande Você vai ficar tão animado com isso e Você vai passar este carro com outras cinco crianças nisto e me perseguir na metade do caminho Estado de Alabama em minha parte traseira se é isto importante para Você aprovado aprovado. "E era nesse ponto que eu me resignava passivamente ao fato de que meus planos tinham acabado. E durante o período dos próximos três meses que a resignação passiva se tornou um compromisso ativo como Deus realmente começou a refinar a minha vida e atrair-me para si mesmo.

Mas eu sei que há pessoas que simplesmente dizem "Tua vontade seja feita" no final de uma oração e o que eles realmente estão dizendo é "Deus eu não tenho nenhum tipo de fé em tudo que minha oração é Vai fazer um pouco de bom e por isso só vou dizer isso porque eu sei que isso vai cobrir tudo. "É assim que você ora? "Tua vontade seja feita." Apenas uma pequena coisa que você adere para cobrir o inevitável porque você realmente não acredita que sua oração vai fazer a diferença de qualquer maneira. Isto é aceitar que tudo vai acabar da maneira que Deus quer que ela se torne sem alegria de uma forma cansada cansada derrotada resignada e não emocionada. Isto é o que Barclay chama e eu acho que esta é uma grande frase "Oração com uma aceitação cinza" - "Oração com uma aceitação cinza."

A perspectiva você vê é muito muito freqüentemente verdadeira de cristãos. Manifestamos isso uma e outra vez. A principal razão - eu realmente acredito nisso - a principal razão - eu realmente acredito em tudo o que eu disse que eu apenas pensei que eu jogaria isso dentro A principal razão que eu acredito que a nossa vida de oração é tão fraco como é T realmente acredito que vai fazer qualquer coisa de qualquer maneira. Apenas resolvemos a resignação passiva. Conversamos com o Senhor sobre alguma coisa e então simplesmente deixamos isso e continuamos porque de fato não achamos que isso fará a diferença. Dizemos "Tua vontade seja feita" como se já soubéssemos com antecedência que o que estamos pedindo provavelmente não acontecerá.

Ilustração clássica Atos capítulo 12 Pedro está na prisão e na igreja está preocupado por quê? "Bem" você diz "Peter esteve na prisão antes. O que eles estão tão perturbados? Isso é apenas um novo ministério para ele. "Bem eles estavam chateados porque havia outro deles que estava na prisão antes de Pedro sob Herodes e ele perdeu a cabeça e seu nome era Tiago o irmão de John. E assim eles viram uma nova onda de raiva e assim quando Pedro estava na prisão eles temiam que a mesma coisa acontecesse a Pedro que aconteceu com Tiago o irmão de João e ele seria decapitado ou algo assim.

E assim eles chegaram a Maria a mãe da casa de João Marcos e eles começaram esta reunião de oração em Atos 12 e eles começaram a orar "Oh Deus solte Peter oh Senhor solte Peter" e eles estavam tendo o seu pequeno E o anjo do Senhor entrou e o tirou da prisão. E Pedro pensou que devia ir à cidade para a reunião de oração e ver as pessoas então ele foi e bateu na porta e Rhoda a pequena criada chegou até a porta e ela nem sequer abriu a porta. Ela apenas perguntou quem era e ela reconheceu sua voz e ela correu e isso é uma resposta rápida pessoal - eles não são sequer feito com a reunião de oração ainda e ele está batendo na porta. E ela correu de volta e disse "É Peter na porta é Peter na porta." E eles disseram "Oh Rhoda. Você não sabe que ele está na prisão? É por isso que estamos orando aqui. Estamos tendo essa reunião de oração porque ele está na prisão. Agora volte a ficar de joelhos. "E ela persistiu; Ela disse "Não é Peter!"

E algum astuto teólogo disse "Talvez seja o seu anjo." Que afirmação estúpida. Se é o anjo de Pedro quando Pedro precisou de seu anjo mais do que quando estava na prisão? O que seu anjo estava tentando fazer na reunião de oração? E finalmente ela persistiu e eles saíram e eles trouxeram Pedro para dentro ea Bíblia diz "Eles estavam todos espantados." Por quê? Porque eu acho que eles eram como tantos outros evangélicos; Mesmo naquela época quando viram a mão de Deus questionaram se suas orações fariam algum bem de qualquer maneira. Como é fácil para nós cair naquela resignação passiva que torna nossas orações insípidas.

E deixe-me levar isso de outro ângulo que me perturba -

Queremos apenas classificar tudo. É Tua vontade é a vontade do Senhor é do Senhor - agora isto pode te chocar mas a própria declaração "Tua vontade será feita na terra" pressupõe que isso não é sempre o quê? Verdade. Você conseguiu isso? Isso é tão óbvio que é bobagem mas é profundo. Dizer "Seja feita a tua vontade na terra" pressupõe que nem sempre acontece. Nós dissemos "Santificado seja o teu nome". Há momentos e lugares em que Seu nome não é santificado? Sim. "Venha o teu reino." Há corações que rejeitam o reino? Verdadeiramente existem. E assim quando dizemos "Seja feita a tua vontade assim na terra como no céu". Temos de dizer a mesma coisa que nem sempre é a Sua vontade. Ouça nem tudo o que acontece no mundo é a Sua vontade nesse sentido. Agora você precisa entender isso; Caso contrário a petição é inútil eo Senhor está nos pedindo para murmurar coisas que não têm sentido.

Você diz "O que você quer dizer com isso?" Muitas vezes você sabe você ouve falar de entrar em uma casa alguém entra em uma casa e há uma tristeza terrível na casa porque uma criança morreu. Talvez a criança morreu de uma doença fatal ou talvez a criança foi morta por um automóvel ou um terrível acidente e alguém diz "Bem é a vontade do Senhor; É a vontade do Senhor ". Ou você entra em uma casa onde uma mãe tão necessitada pelo marido e pelos filhos é atingida por câncer e ela está desaparecendo rapidamente nesta vida e alguém diz" Bem é o Senhor Ou você ouve falar de um desastre de um dilúvio de um terremoto de um incêndio de um acidente de trem de um acidente de avião de uma fome e de um grupo de moradores de fome e você diz "Bem É a vontade do Senhor. "E você sabe o quê? Se você começar a olhar para coisas como essa literalmente sugará a energia diretamente da sua vida de oração. Vai fazer você impotente tão rápido se é assim que você percebe o mundo. Agora isso pode parecer herético mas neste contexto as pessoas isso não é a vontade de Deus. Esse é o tipo de coisas que Jesus veio ao mundo para parar. Porque "Deus não quer que ninguém pereça" e acreditem que há pessoas que perecem por todo o lugar. Deus que terá todos os homens para serem salvos e chegarem ao conhecimento da verdade e nem todos os homens o fazem. A vontade de Deus é feita no céu mas nem sempre é feita na terra.

Você diz "Bem agora espere um minuto - Deus tem que permitir isso." Isso mesmo. Mas não o façam a expressão de Sua vontade; Que é uma expressão thelēma que significa um forte desejo. Não é o forte desejo de Deus que as pessoas morram - senão por que Ele viria para destruir a morte? Não é o forte desejo de Deus que as pessoas vão para o inferno = senão por que Ele morreria e fornecer a salvação que os impede de ir para lá? Concedido estou confiante que Deus permitiu ao homem a escolha de fazer o bem ou o mal. Creio que o homem tem uma escolha; Eu também acredito que Deus é soberano. Esse é outro desses paradoxos que eu tenho que lidar. Deus permitiu o pecado; Deus permitiu que o cálice da iniqüidade estivesse cheio. Não é a expressão de Sua vontade Ele a tolera. Deus não é responsável pelo pecado e Ele não é responsável por suas conseqüências não é Sua vontade. Deixe-me mostrar o que quero dizer com isso. Há uma tensão aqui - eu sei que há uma tensão e alguns de vocês estão lutando contra isso em sua mente. Em Mateus 1028 ele diz "Não temas aqueles que destroem o corpo mas temei aquele que é capaz de destruir tanto a alma como o corpo no inferno". Esse é Deus. Deus destruirá alma e corpo no inferno. Isso não é Satanás esse é Deus. Satanás é um dos seres destruídos ele não é o único que o faz. Deus destrói alma e corpo no inferno. Não 2 Pedro 3 9 "Deus não quer que ninguém pereça". A santidade de Deus a justiça de Deus e a justiça de Deus devem prover Para lidar com o pecado mas isso não é a vontade de Deus. Esse não é Seu forte desejo; Isso está dentro da estrutura de Sua tolerância. Em João 540 nosso querido Senhor disse "Não virás a mim para que tenhas vida." Ele chorou sobre a cidade de Jerusalém e disse "Jerusalém Jerusalém tu que matas os profetas Apedrejais os que vos são enviados quantas vezes eu os teria ajuntado como um frango ajunta a sua ninhada mas não o fareis! "

Você vê a mesma coisa penso em Jeremias 13. Deus fala através de Jeremias e diz "Vocês não ouviram a minha Palavra vocês não obedeceram aos Meus mandamentos". Ele diz "Eu o destruirei Vou derrubá-los uns contra os outros trarei sobre vocês a escuridão da morte " e todo esse terrível e terrível julgamento em Jeremias 13 e no próximo versículo ele diz" E se você não obedecer E você não se virar e eu tenho que fazer isso então meu olho vai chorar com lágrimas amargas. "Por quê? Porque isso nunca é a expressão do grande desejo de Deus para com o homem. "Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho." Por quê? Que os homens pudessem ser salvos desses julgamentos. Deixe-me falar um pouco mais sobre isso. Você diz "Bem então por que Deus permitiu o pecado?" Você sabe eu sou um pai e se eu disser ao meu filho mais velho "Você sabe Matt você tem quinze anos. Dentro de alguns anos você vai sair desta casa. Esse dia virá mais cedo do que eu gostaria de pensar. Você está sozinho filho. "E se meu filho Deus me livre deveria sair e entrar em uma vida de pecado é essa a minha vontade? Não isso quebraria meu coração. E ainda vive dentro da estrutura da escolha. Porque eu dei-lhe a liberdade não significa que o que ele fez com ela é a minha vontade e eu como um pai pode ter que lidar com as consequências e trazê-los para suportar em sua vida se eu ainda pudesse.

Deus é um Pai amoroso. A humanidade em um sentido muito geral e até mesmo um crente você tem o direito de expressar sua vontade não é? Você pode escolher pecar ou ser justo todos os dias. Você acha que Deus quer que você escolha o pecado? Eu tinha uma pessoa me dizer um par de anos atrás "a vontade de Deus é expressa em seu pecado." Eu disse "Eu não vejo isso na Bíblia." Ele diz "Mas essa é a conclusão lógica necessária se Deus É soberano. "Então eu disse" Sua lógica está realmente em apuros. É melhor você perceber que sua mente e de Deus não funcionam da mesma maneira. "Deus é de olhos mais puros do que para contemplar o mal. Deus não tenta ninguém para pecar. Deus nunca o traz ao pecado como uma expressão de Sua vontade e ainda assim Deus deu ao homem a liberdade.

Você diz "Bem por que Deus permitiu o pecado?" Eu não sei. As pessoas sempre dizem "Eu só tenho uma pergunta Pastor; Por que Deus permitiu o pecado? "Eu não sei mas vou dar uma boa suposição. E esse é um tema que os teólogos discutiram há muito tempo. Quando Lúcifer caiu - agora você vai me perguntar "Como isso aconteceu?" Eu também não sei. As pessoas dizem "O orgulho veio do interior dele?" Não porque ele era perfeito. "Ele veio de fora dele?" Não porque o ambiente era perfeito. "De onde ele veio?" Eu não sei. Deus sabe. Mas Lúcifer pecou. Tudo bem agora Deus tinha duas opções. Opção número um destruir Lúcifer imediatamente no local destruição. E se Ele tivesse feito isso talvez alguns outros anjos teriam dito "Você sabe deve haver algo sobre essa coisa de pecado que realmente incomoda Deus. Eu me pergunto se ele tem medo disso. Eu me pergunto se Ele tem medo do seu potencial. Gostaria de saber o que é sobre isso? "E talvez Deus teria gasto toda a história e toda a eternidade não fazendo nada além de aniquilar anjos rebeldes.

Por outro lado quando Lúcifer pecou ​​Deus pôde dizer "Tudo bem eu permitirei que o mal siga seu curso completo para que ele literalmente se gaste e se tem um ponto a provar que seja provado". Deus escolheu fazer isso; Em vez de ter a possibilidade constante de uma outra rebelião Ele deixou a rebelião ir explodir e ele vai finalmente correr para fora como um cometa que desaparece morto para sempre nunca mais ressuscitar para que toda a eternidade é preservada de sempre Uma expressão pecaminosa. Deixou-o ir reuniu todo o exército de anjos que o desejavam Deixou juntar os corações dos homens enquanto isso na história da humanidade proporcionando para cada homem que viesse uma maneira de escapar. Mas Ele permitiu que o mal siga seu curso porque Deus vê o quadro maior de toda a eternidade quando de uma vez por todas ele se extinguiu e nunca mais apareceu. E ouça durante este tempo quando o mal está correndo a gama amado que não é por qualquer trecho da imaginação a vontade de Deus. Esse não é o Seu desejo. Ela se encaixa dentro de Sua tolerância e somente para que possa ser destruída. Então você não pode dizer "Tua vontade seja feita" em ressentimento amargo e obter o significado dele. Você não pode dizer "Tua vontade seja feita" em resignação passiva - "bem tudo é a vontade de Deus." Não é

Em terceiro lugar e já sugerimos isso há algumas pessoas que dizem "Tua vontade será feita" com reservas teológicas e eu já comecei nesse ponto de qualquer maneira. Para eles é teologia; É apenas Deus vai fazer o que Ele vai fazer e Ele corre tudo e é tudo cortado e seco e por isso não se preocupe com isso. Nenhuma súplica nenhuma intensidade nenhuma paixão. Eu não posso dizer honestamente que eu já conheci alguém que realmente tomou essa linha dura que tinha muito de uma vida de oração em tudo. A reserva teológica diz "Bem eu realmente não preciso orar porque afinal de contas tudo está cortado e seco está tudo resolvido é tudo a vontade de Deus tudo é a vontade de Deus." Você sabe isto é Lá em cima e Ele é grande e Ele dirige tudo.

Tipo como junho Bingham escreveu um livro chamado coragem para mudar que é um estudo de Reinhold Niebuhr que era um teólogo liberal. Mas estava falando sobre o fato de que um dia Neiber disse a uma menininha sua pequena menina eu acho "Vamos dar um passeio querida" e ela disse "Eu não quero dar um passeio." E ele Disse "Oh" ele disse "os pássaros vão cantar e as flores vão balançar na brisa e as árvores estarão lá ea luz do sol. Oh vai ser tão adorável; Vamos dar um passeio. "E finalmente ela andou com ele e quando eles tiveram a sua caminhada e eles voltaram e ele disse para esta menina ele disse" Agora você não gostou disso Você realmente ama isso? "Ela disse" Não eu realmente não decidi; Era só que você era maior. "Eu acho que um monte de crianças pequenas fazem as coisas porque nós somos maiores não é?

E talvez essa seja a visão de Deus para alguém; Deus é apenas o indivíduo abrangente abrangente que é muito maior do que nós que realmente há pouca escolha e por isso simplesmente o fazemos. Mas eu me pergunto em meu coração se essa atitude pode alguma vez trazer o coração de Davi que disse "Oh como eu amo a tua lei". Esse tipo de reserva teológica onde é apenas uma questão de uma definição teológica de Deus E tudo se encaixa abaixo dele é tão impessoal para mim. Estes são todos fatalistas apenas fatalistas. Mas não é disso que estamos falando quando dizemos "Seja feita a tua vontade"; Nós não estamos apenas dando fatalistically até a vontade abrangente de Deus para o qual não temos absolutamente nenhuma escolha ou alternativa.

Ouça há uma escolha. Deixe-me mostrar-lhe uma ilustração e eu vou terminar com isso em Lucas 18 e eu quero apenas resumir isso. Agora fique comigo; Eu não quero que você desvie sua mente neste momento porque aqui está o clímax inteiro para o que eu tenho dito. "Ele lhes falou uma parábola para este fim" - "para este fim" = qual era o propósito da parábola? O que Ele estava tentando ensinar? Ele estava tentando ensinar "que os homens devem sempre orar e não" - o que - desmaiar ". Em outras palavras você não quer apenas parar de orar você não quer parar você não quer Para ficar cansado você não quer arquivar em algum lugar você deve sempre orar e nunca parar. Você deve orar e nunca ficar cansado nunca desmaiar. Esse é o ponto aqui. E então Ele conta uma história "Em uma certa cidade havia um juiz que não temia a Deus nem considerava o homem. E havia uma viúva na cidade; E ela veio ter com ele dizendo 'Vingue-me do meu adversário.' "Ela disse" Eu fui injustiçado. Há uma injustiça aqui juiz e você faz a coisa certa. "

Bem ele não faria isso por um tempo " mas depois ele disse dentro de si mesmo 'Embora eu não tema Deus nem respeito o homem'" - em outras palavras eu não tenho qualquer pressão externa vindo de qualquer lugar. "Porque esta viúva me incomoda vou vingá-la para que por sua contínua vinda ela me cansar." Em outras palavras "Estou tão cansado de ouvir essa mulher que vou fazer o que ela pediu porque eu tenho Tem que se livrar dela. "Você sabe disso você fez isso com seus filhos. Eles lhe perguntam pela primeira vez que você diz "não" pela décima primeira vez você diz "Sim sim sim por favor e faça agora." Bem esse era o tipo de coisa e então o que é A coisa que tenta nos ensinar? O Senhor diz "Ouvi o que o juiz injusto diz; E Deus não vingará os seus próprios eleitos que clamam dia e noite a ele ainda que ele tenha muito tempo com eles? Eu digo que ele os vingará rapidamente ". Em outras palavras ouça se um juiz injusto dará justiça a uma mulher assediante o que um Deus justo amoroso justo e carinhoso dará a Seus filhos - veja É fabuloso - se eles são persistentes? O paralelo que Jesus desenhou não era obviamente entre Deus e o juiz - não há paralelo - mas entre a viúva e o peticionário.

Agora deixe-me dizer duas coisas e isso é fabuloso nessa coisa duas coisas que a mulher levantou. Uma ela se recusou a aceitar uma situação injusta; Ela não aceitaria. E número dois ela persistiu com seu caso. "Eu não aceito esta situação injusta não vou tolerar essa coisa" e ela apenas manteve-se e manteve-se. Agora ouça esta é uma boa palavra para nós. Temos um direito amado - agora ouça-me - de recusar aceitar certas situações no mundo. Temos esse direito. Temos o direito de recusar aceitar o modo como as coisas são e de orar insistentemente para que Deus as faça da maneira que deveriam ser feitas. Agora o que quer dizer aqui? Bem o que estou tentando dizer é "Thy será feito" não é cinza aceitação. Creio que orar "Tua vontade será feita" - agora ouça-me - em muitos casos não passa de rebelião. Você diz "Agora espere um minuto. Você quer dizer que nossas orações devem ser rebelião? "Sim eu acredito que eles são uma forma de rebelião. Você diz "Por que estamos nos rebelando?" Ouça isto Eu creio que a oração desta maneira é a rebelião contra o mundo em sua queda. É a rebelião contra aceitar como normal o que é pervasively anormal. Está se rebelando contra o usurpador. Está se rebelando contra toda agenda cada esquema cada interpretação cada ação cada palavra e cada movimento que está em desacordo com a vontade de Deus. Está sob o altar em Apocalipse 6 e clamando "Até quando ó Senhor tolerarás isto como está?" É com Davi enquanto ora "Ó Deus não deixes que os teus inimigos prosperem; Não deixe que os homens injustos se saem bem ".

Ouça eu creio que quando oramos "Tua vontade seja feita" é rebelião contra o mal do mundo é rebelião contra a inevitabilidade do pecado é rebelião contra a conseqüência do pecado. Creio que literalmente temos que atacar os portões do céu por assim dizer com nossa rebelião. Não vamos ficar de pé e deixar nossa teologia e nossa resignação passiva ou nosso ressentimento amargo apenas dizer "Oh bem é tudo a vontade de Deus" porque não é. Eu poderia dizer como pastor "Bem você sabe certas famílias se separaram; Bem é a vontade de Deus. "Não é a vontade de Deus e eu me rebelo contra isso e eu persistirei em orar por isso. Ou uma certa igreja colapsa "Bem é do Senhor" - não é a vontade de Deus. Certa pessoa entra no pecado isso não é a vontade de Deus. Devemos orar "seja feita a tua vontade na terra" porque ela não está sendo feita na terra você vê? Esta não é uma coisa passiva. É por isso que Jesus disse "Ore sempre e não desanime." O que quer dizer perder o coração? Não conceda o que é.

Agora você sabe alguma coisa? Depois de ter feito tudo isso talvez não saia do jeito que você quiser. Você sabe os cristãos têm orado para que Jesus venha por muito tempo não é? "Mesmo assim venha Senhor Jesus. Vem Senhor Jesus. Você não merece esse tipo de tratamento. Oh Senhor venha e estabeleça Seu reino venha e seja glorificado venha e seja honrado. "Estamos orando há dois mil anos e continuaremos orando porque - por quê? Porque nos rebelamos contra a queda do mundo nos rebelamos contra as coisas que prejudicam e ferem o Senhor Jesus Cristo nos rebelamos contra o que vai contra a Sua preciosa Palavra e devemos ter esse espírito. Nós devemos ter isso. Jesus eu o vejo tão magnificamente no jardim e Ele está orando e amado você tem que vê-lo; Sua oração é uma oração de rebelião. Diz que Ele disse em Mateus 26 3 "Ó meu Pai se for possível passe este cálice de mim; Mas não como eu quero mas como Tu queres. "E Ele não parou ali versículo 42" Voltou segunda vez e disse Pai se este cálice não passar de mim se eu não beber Seja feita a tua vontade ".

E depois diz "Ele veio a Seus discípulos e Ele os encontrou dormindo." Agora ouça três vezes o Senhor orou essa oração e depois de cada vez que Ele desceu e os encontrou dormindo. Você sabe algo? Isso é triste. Jesus nunca aceitou o status quo. Ele não disse "Bem a cruz a cruz é a Tua vontade é a Tua vontade." Ele disse "Oh Deus tem que ser assim? Eu me rebelo contra essa pecaminosidade eu me rebelo contra o poder do pecado para tirar a minha vida eu me rebelo contra a necessidade de suportar o pecado eu me rebelo contra essas coisas que violam a santidade de Seu santo universo. "E Ele estava no meio de Sua Rebelião contra a queda do mundo e os discípulos foram saqueados. Por quê? Eles dormiam simplesmente porque eram indiferentes.

Que tal sua vida de oração? Você está orando "Tua vontade seja feita na terra" porque nem sempre está sendo feito? E você está persistindo não por alguma coisa particular ou pessoal a ganhar mas porque você clama para que Deus seja glorificado? "Tua vontade seja feita." Não são essas coisas. Na próxima semana vamos descobrir o lado positivo; vamos orar.

Pai obrigado por tocar o nosso coração novamente com a Tua verdade; Paulo cantou um tempo atrás que tocou o coração de Deus em oração e certamente o inverso é verdadeiro Você nos toca através de Sua Palavra. Obrigado pelas queridas pessoas que Tu nos envias todas as semanas para estudar para adorar para louvar o Teu nome. Pai isto não tem sido uma sala de aula isso não é acadêmico este é um chamado para a adoração um apelo ao louvor e adoração um apelo para glorificar o seu nome. Que possamos ouvi-lo fielmente. Amém.

FIM

This sermon series includes the following messages:

Please contact the publisher to obtain copies of this resource.

Publisher Information
Grace to You
Unleashing God’s Truth, One Verse at a Time
Back to Playlist
Unleashing God’s Truth, One Verse at a Time

Welcome!

Enter your email address and we will send you instructions on how to reset your password.

Back to Log In

Unleashing God’s Truth, One Verse at a Time
Minimize
View Wishlist

Cart

Cart is empty.

ECFA Accredited
Unleashing God’s Truth, One Verse at a Time
Back to Cart

Checkout as:

Not ? Log out

Log in to speed up the checkout process.

Unleashing God’s Truth, One Verse at a Time
Minimize