Grace to You Resources
Grace to You - Resource

Para nosso estudo, esta manhã, com a você que abra em Efésios capítulo 6; estamos vendo nos versículos 13 a 17 sobre o tema da armadura do crente. Eu gostaria de ler os versículos 13 a 17 como cenário para nossa aula de hoje. "Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mal e, havendo feito tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois firmes, tendo seus lombos cingidos com a verdade e tendo sobre a couraça da justiça; e seus calçados os pés com a preparação do evangelho da paz; tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual vós sereis capazes de apagar todos os dardos de fogo do maligno. E o capacete da salvação e a espada do espírito, que é a palavra de Deus."

Houve uma época na vida de Martinho Lutero... quando seu conflito com Satanás tornou-se tão real que quase levou a uma manifestação física, com o resultado que na raiva sobre Satanás, Martinho Lutero pegou seu tinteiro e jogou para o diabo. Quebrou e respingou tinta por toda a parede, e a mancha permaneceu por muitos anos, lembrando muitas pessoas de vívido como o conflito foi em sua própria vida. É não menos real em nossas vidas, embora talvez não tenhamos a intensidade espiritual de um Martinho Lutero para vê-lo como tal. O crente, Satanás estão em um combate mortal; versículo 12 de Efésios 6 diz "nós lutamos", e o verbo é um termo que descreve uma vida, morte, combate mão a mão.

Agora, Deus tem tais fins altas e sagradas e sublimes e grandes e gloriosos para o crente que ele nos chama para caminhar de uma forma que nos distingue do sistema. Estas são fins que ganham sua glória a Deus. Mas por outro lado, Satanás faz e continuarão a fazer tudo o que ele pode nos impedir de perceber os propósitos de Deus. Consequentemente, há guerra na vida de um crente. Acredito que a guerra realmente começa no momento da salvação, mesmo antes da salvação, como a palavra vem com a mensagem do Evangelho. De acordo com as palavras de nosso Senhor, Satanás tenta arrebatar, para que uma pessoa não pode responder. E quando nos tornamos um crente, e nós somos apenas crianças, como se fosse, na fé, ele envia nosso caminho uma enxurrada de falsa doutrina nos atirar para lá e para cá e levar-nos, fugir da verdade. Ele batedores, Sitia e acusa-nos implacavelmente através de todas nossas vidas. Você voltar para o ponto no tempo em que você vê Jesus entrar no mundo e Satanás faz tudo que pode para ter Jesus Cristo assassinado por Herodes. Ele faz tudo o que puder durante a vida de Cristo tê-lo matado, empurrado de um penhasco, crucificado; Jesus vence a esses esforços.

Acha que no livro de atos como a Igreja começa a levar a mensagem de Jesus Cristo o diabo resiste-los ao longo do caminho. Paulo começa suas viagens missionárias para estender o Evangelho ao mundo e ele corre para os mágicos e feiticeiros, e demónio possuiu pessoas tentando frustrar o esforço. Pedro no dia de Pentecostes é executado em exércitoilidade e de lá, na perseguição de quebras fora daquela igreja; o Sinédrio são chamados para questionar essas pessoas e diga-lhes para ficar em silêncio. E todo o caminho até o novo testamento o evangelho é resistido, como se fosse, por Satanás.

Finalmente, quando a Igreja nasce em termos de suas raízes, e tem uma Fundação começa a marchar até os séculos de, de vez que nós sabemos como o ano do nosso Senhor, os primeiros três séculos são repletas de perseguições da igreja, a morte dos cristãos, o martírio daqueles que amam o senhor. E então entramos o terror da idade das trevas, em que todo testemunho do Evangelho torna-se quase apagado, exceto alguns pisca de grupos de fiéis que acreditavam que a verdade durante todo esse tempo. Finalmente, no tempo da reforma o luz amanhece novamente e nós ouvir o Evangelho tocando alto e claro como o nascimento da igreja protestante tem lugar; e então há uma guerra nesse nível entre o catolicismo e a igreja protestante.

Finalmente, chegamos ao nosso próprio dia, protestantismo é razoavelmente bem entrincheirado e o evangelho é conhecido e vem a usurpação do modernismo, do liberalismo e da neo-ortodoxia e psicologia e todas estas outras coisas, para não falar dos ataques do comunismo e humanismo, materialismo e hedonismo e todos esses outros, para que nós vemos desde o início até o fim , uma terrível batalha entre Satanás e o Evangelho de Cristo. E não é apenas uma batalha de movimentos, não é apenas uma batalha de ideologias – é uma batalha na vida de cada indivíduo como Satanás assaltaram a obra de Deus, que ele tenta realizar na vida de seus filhos. Então, há uma guerra, e é por isso que Paulo fecha Efésios a maneira que ele faz. Claro, temos recursos nos três primeiros capítulos. Claro, sabemos que estamos a andar a pé digna nos próximos capítulos, mas vai ser de resistência, e é por isso que ele fecha o que ele faz. Satanás se opõe a tudo o que Deus faz. Por exemplo, Jesus revela a verdade; John 01:17 diz, ele é cheio de graça e de verdade. E Satanás esconde-lo; em João 08:44 diz que ele é um mentiroso e o pai da mentira. Então Jesus é revelar a verdade, e Satanás está escondida.

Por outro lado, a Bíblia nos diz em João 05:24 que Jesus dá a vida. Ele diz, o pai deu vida a ele, e ele dá vida a quem ele quiser. E Satanás em João 08:44 é chamado de um assassino-ele leva a vida e em Hebreus 02:14 diz dele que ele tem o poder da morte. E então Jesus dá a vida, e Satanás tira a vida; Jesus revela a verdade, e Satanás esconde-lo. Jesus produz fruto espiritual. De acordo com Gálatas 05:22, Jesus produz em nossas vidas, amor, alegria, paz, mansidão, bondade, fé, mansidão e auto-controle e Satanás produz frutos carnais, e consta também em Gálatas 5. O fruto da carne é isto: fornicação, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, ódio, contenda, ciúme, ira, facções, seditions, heresias, invejas, homicídios, embriaguez, festas etc.

Jesus, a Bíblia diz, testa-nos que sejamos maduros. 1 James diz que a prova da nossa fé nos faz perfeito, enquanto que Satanás tenta-nos para nos destruir. "Ele vai" diz Pedro "como um leão que ruge, buscando a quem possa devorar." Então, em um lado, você tem Jesus revelando a verdade, Satan escondem; Jesus, produzindo vida, Satanás tirar a vida; Jesus, produzir fruto espiritual, Satanás produzindo frutos carnais vis e o maus; Jesus nos testando para nos tornar maduros e Satanás devorando nos destruir. Esta declaração tem em John 8: que se conhece o filho, o filho vos libertará. Você tem em segundo Timóteo 02:26 o fato de que Satanás te torna um escravo. Em 1 João 2:1, Jesus defende o crente: "Se qualquer homem pecado, temos advogado junto ao pai, Jesus Cristo o justo." Mas em Apocalipse 12:10 o diabo nos acusa. Então você tem este tremendo conflito acontece o tempo todo entre Deus e Satanás na vida de um crente.

Agora, como vamos ganhar? Como vamos saber a vitória? Como vamos fazer para além de nossas dúvidas? Como nós que sobem acima da nossos, os nossos pecados? Como podemos substituir a nossas indifferences? Como nós atingir o nível de vida espiritual que Deus nos chama? Como deveríamos dar um passeio digno de um alto chamado, uma vocação celestial? Como nós derrotar Satanás? Como conseguiremos a vitória? Bem, a Bíblia nos dá soluções; na verdade, o novo testamento nos dá várias respostas chaves, e quero fazer isso por você. Esta é uma pequena teologia mini de como um crente lida com Satanás. E a propósito, isto é o que a Bíblia ensina como a maneira de que lidar com o diabo em sua vida, e isso é até onde vai. Há pessoas hoje que querem defender a exorcismos e certos rituais, e eles têm certas fórmulas para lidar com o diabo, mas isso é o que diz a escritura. Eu vou te dar cinco ou seis princípios. Vamos revê-los e dar-lhe uma pequena sequência.

Número um: primeiro, para se conhecer a vitória sobre Satanás, temos de reconhecer que Christ tem já um golpe derrotar a Satanás, perceber que Christ tem já o derrotou. Em 1 João 3:8 diz que Jesus veio para destruir as obras do diabo. Em Hebreus, 02:14 diz que ele veio para destruí-lo que tinha o poder da morte, a quem estávamos todas nossa vida sujeito a escravidão. Então saber isto, amados, que o senhor tem já um golpe derrotando.

Segunda coisa: o novo testamento diz que reconhece que o poder que aquele golpe reside em você. O poder que derrotou Satanás está habitando em você. Em 1 João 4 diz no versículo 4, "maior é ele que está em você, do que ele que está no mundo." Quando um crente é salvo, ele recebe o espírito de Deus; implantado nele é o poder que derrotou Satanás. O recurso, o reservatório está lá.

Terceira coisa: 1 Pedro 5, versos 8 e 9, diga isto: "Ser sóbrio" – isso significa que sabe suas prioridades, ser comprometido – "ser vigilante" – relógio – "porque seu adversário, o diabo, como um leão que ruge, caminha sobre, buscando a quem ele muitos devoram: quem resistir firmes na fé."

Aviso de agora, o princípio número um: reconhecer que Christ já abordou uma morte derrotar golpe a Satanás. Princípio n º 2: reconhecer que esse poder derrotando Satanás habita em você pelo espírito de Deus; Isso é um recurso. Número três: resistir a Satanás – resistir-lhe, e você pode, porque você tem esse poder disponível.

Agora você diz, bem, John, como que você resiste a ele, como Pedro diz? Bem, vamos examinar Efésios 04:27. Isso vai nos dar outro conceito. Efésios 04:27 nos diz como podemos resistir a Satanás, expressando seu poder em nossas vidas. Efésios 04:27 simplesmente diz o seguinte: "Nem dê lugar ao diabo." -Não dou-lhe um lugar. É muito simples, não dê a ele um lugar. Agora, a implicação do versículo é que se ele tem um lugar é porque você deu para ele, certo? Para que sua vontade é a chave.

Agora vamos volte novamente. Começar por reconhecer que o golpe de morte já foi tratado. Depois passa, em segundo lugar, para o fato de que o poder de lidar de morte é residente em você. Esteja alerta, então, para resistir a seus esforços. O que isso significa? Significa dar nenhum lugar a Satanás em sua vida. Você diz, "tudo bem; Como faço para impedir de fazer isso? Como faço para impedir de lhe dando nenhum lugar? Como faço para manter, como 2 Coríntios 02:11 diz, 'dando-lhe uma vantagem?' " A resposta é esta. 2 Coríntios 02:11: "Não ser ignorante de seus dispositivos." Tudo bem, quer não, dar-lhe um lugar? Então, estar ciente de onde ele vem. Barra a porta, fechar as janelas, tranque as fechaduras. Certifique-se de que não é ignorantes dos seus dispositivos. Você diz, "Bem, quais são seus dispositivos?"

1 João diz isto: "Para todos" – isso mesmo, a palavra "todos" – "tudo o que está no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e soberba da vida, não é de Deus, mas é do mundo." Como Satanás vem você? A concupiscência dos olhos, a concupiscência da carne e soberba da vida. Isso é o seu dispositivo. Então se não és ignorante lá – você barra a porta e para a concupiscência dos olhos, que barra a porta e para a concupiscência da carne, que barra a porta o orgulho da vida – darão nenhum lugar a Satanás. Tendo dado nenhum lugar a Satanás, você vai resistir a sua entrada em sua vida.

Aqui está outro pensamento: se você não vai dar um lugar para o diabo, o que significa que você tem que estar ciente de seus dispositivos; Você não pode ser ignorante. E em segundo lugar, quando você vê-lo chegando, fugir. 2 Timóteo 02:22 diz, "Fogem concupiscências juvenil" – fugir tentação – "e siga de Justiça," ele diz.

Agora que é uma simples fórmula, pessoas. Deixe-me dizê-lo novamente, então você terá. Percebe que o golpe de morte-negociando já foi tratado pelo poder de Cristo. Perceber que o poder reside em sua vida; Portanto, resista ao diabo, o que significa dar nenhum lugar em sua vida a ele. Fazes isso, número um, por não ser ignorante de seus dispositivos e dois, quando eles vierem, fugindo deles. Você diz, "bem, John, como fazer, como conseguir se orientado para fazer isso?" Isso é 2 Coríntios 10:3. 2 Coríntios 10:3: "pois apesar de caminharmos na carne, nós não guerra após a carne." O que Paulo está dizendo é que nós somos seres humanos, mas nossa luta não é uma batalha humana. Somos seres físicos, mas nossa luta não é uma batalha física; Versículo 4 de 2 Coríntios 10: "porque"as armas da nossa milícia não são carnais. Não, nós não estamos lutando uma batalha humana. Os homens não são realmente o inimigo. A batalha não é realmente um nível humano, um nível carnal. Nossas armas não são carnais simplesmente, "mas são poderosas em Deus." Em outras palavras, temos uma guerra espiritual exigindo armas espirituais.

Agora, como vamos usar estas armas? Como vamos saber que podemos, nós pode estar cientes de seus dispositivos e que nós pode fugir de suas tentações e conseguimos resistir a seus ataques, e podemos ter a certeza de dar nenhum lugar para ele em nossas vidas? Como estamos indo de apropriar-se do poder? O final do versículo 5 simplesmente diz, "trazendo ao cativeiro todo pensamento à obediência de Cristo."

Agora ouça, que é a nota final da nossa pequena breve teologia. Em ordem para que saibamos que Christ tem desferiu um golpe de morte a Satanás, para que nós saibamos que esse mesmo poder reside em nós, em ordem para nós resistir a Satanás, para dar nenhum lugar para sua entrada, para não ser ignorantes de seus dispositivos, a fugir de suas tentações, precisamos de cada pensamento trouxe em cativeiro a Cristo. Em outras palavras, temos nossa mente controlada pela palavra de Deus, através do poder do espírito de Deus. Existem sem atalhos, amados, a vida cristã eficaz, vitoriosa. Se você vai viver uma vida cristã vitoriosa, isso significa que você deve ter uma mente dada a palavra de Deus, para que seu pensamento e seu sentimento é controlada por essa mesma verdade. Agora, é a fórmula do novo testamento em um quadro teológico, apenas tirado várias passagens; Mas deixe-me ir a mais um passo.

Tudo isso é maravilhosamente e maravilhosamente resumidos em uma passagem. É bem na frente de você, e é versos de Efésios capítulo 6 13 a 17. Todos esses princípios que eu só te dei, de uma maneira ou de outra, são latentes nesta passagem. Estão todos aqui, eles estão todos disponíveis e belamente colocou juntos nesta uma obra-prima em como um crente vence a guerra contra as forças do inferno. E lembre-se, amado, há uma guerra real, e há uma verdadeira vitória disponível em uma base do dia-a-dia.

Agora, a armadura que nós já examinou? Veja o versículo 14. Primeiro de tudo, dissemos que, como Paulo Olha para o cristão e a sua guerra com o diabo, ele vê em sua mente um soldado romano pronto para a batalha. E tudo o que o soldado romano faz para se preparar sugere à mente imagens de Paulo que pode ser traduzido para o cristão batalha com o diabo. Então ele começa, então, fazer a comparação e como um romano soldado usa um cinto com o qual ele reúne sua túnica folgada, e realmente nesse ponto o que ele faz é assumir um compromisso de lutar. É a preparação, é a prontidão, é antecipação, é sinceridade; é um compromisso para a batalha que ele está falando. Paulo vê em que o cinto de veracidade, "tendo seus lombos cingidos com veracidade", diz o versículo 14. E para um crente, deve haver compromisso com a verdade. Deve haver um compromisso com a luta, a viver a vida, para fazer a necessária dedicação e consagração para vencer a batalha. E assim começamos nosso estudo com um olhar para o nível de comprometimento necessário para vencer.

Em segundo lugar e em nosso último estudo, vimos a próxima peça de armadura no versículo 14 também, "e tendo sobre a couraça da justiça." Nós discutimos que um soldado romano colocava uma couraça para cobrir suas áreas vitais; Ele não quer apanhar aqui porque era fatal. E havia duas áreas que ele estava protegendo: a área do coração e o resto, conhecido como as entranhas na terminologia hebraica. E os hebreus viam o coração como indicativo da mente, principalmente e as entranhas indicativas dos sentimentos. E então o crente protege sua mente e sentimentos, porque essas são as áreas onde Satanás tenta. Ele tenta seu pensamento e seu sentimento. Ele quer provocar o pecado fora de você, induzir o pecado, por pensar errado e sentimentos errados. E então devemos proteger essas áreas, e a Escritura diz que proteger essas áreas com a couraça da justiça. Como nós vivemos uma vida Santa, como vivemos um consagrado, separado, separar, justo tipo de vida, então nós protegemos nossas áreas vitais do terrível, terrível ataque de Satanás.

E nós resumiu última vez dizendo diariamente precisamos tentar ser Santo, diariamente temos que ser justos. Diariamente, precisamos viver uma vida que se há pecado em nossas vidas, nós confessamos, Arrependei-vos e transformar com ele. Esta é a liminar do novo testamento. Em 1 Pedro 01:16 ouvimos o grito, "sede vós Santos; Pois "eu sou Santo, diz Deus. Em 2 Coríntios 7:1 Paulo diz: "Limpeza-nos de toda imundícia da carne e aperfeiçoando a santidade no temor de Deus." No capítulo de Colossenses 3 Nós ouvir o Paulo dizer: "Matem os feitos do corpo", e então ele enumera todas as coisas más. Em 1 Tessalonicenses 5 fala sobre eliminação de todas as formas do mal de nossas vidas. Mas talvez a passagem mais clara e simples de tudo, para ilustrar a couraça é Romanos 13:11.

Para baixo através do verso 14, Paulo diz isto: "Sabendo o tempo, que é chegada a hora de acordar de sono – por enquanto é nossa salvação está mais perto do que quando cremos." Em outras palavras, estamos mais perto para a vinda de Cristo. "A noite é muito gasto, o dia está próximo" = ou seja, a chegada do grande dia do senhor. "Deixe-nos, portanto, arrematar as obras das trevas e vestir a armadura da luz." Isto é exatamente o que ele diz em Efésios; se livrar das trevas e vestir a armadura da luz. E a luz significa santidade, pureza, e escuridão significa mal. Assim elimina as obras das trevas, a vestir a armadura de luz, que é o peitoral.

Então ele disse, "Deixe-nos andar honestamente" – que é o cinturão de compromisso; é o cinturão da verdade, sem hipocrisia, comprometida-se a ganhar. "Em plena luz do dia" – dispostos a ser exposta, porque estamos na posição vertical e honesto como lutamos pelo senhor – "retiradas as festas selvagens, a embriaguez, a imoralidade, a lascívia" – o que significa viver sem vergonha – "a discórdia e a inveja. E colocar sobre o Senhor Jesus Cristo; Não fazer nenhuma provisão para a carne." Então ele realmente está dizendo a mesma coisa em Efésios sobre a couraça da justiça; se livre do lixo, a escuridão, o mal e viver numa relação com o senhor Santa e justa. Isso não significa que você vai ser perfeito. Estamos a esforçar-se ser. Nós vai falhar, mas quando pecamos estamos para ser a confessar e arrepender-se de que o pecado.

E em terceiro lugar e para esta manhã, quero que veja os Calçai os pés com o evangelho da paz. Isto é tremendo. Isto é o que um conceito ótimo, maravilhoso. Versículo 15: "e os pés calçados com a preparação do evangelho da paz." Agora ele vem com os sapatos dos soldados. Sapatos tornaram-se uma parte importante da nossa cultura. Originalmente, os sapatos foram usados para proteger os pés; Agora, eles se tornaram um item de moda. Francamente, não precisamos tanto proteção para nossos pés. Nossos carros são alcatifados, nossas ruas tem asfalto bom, nossas igrejas são alcatifadas e nossos escritórios são alcatifados e os lugares que não são alcatifados têm pisos razoavelmente limpos. Na maior parte, nós não vagando sobre pedra áspera e vadear através da lama e vagam em pó ou tentando Passeie arbustos espinhosos e assim por diante. Temos muito bem pavimentada e atapetado de nosso mundo, e os sapatos tornaram-se principalmente um item de moda. Então podemos não necessariamente conseguir a foto tão claramente como nós devemos a menos que nós compreendemos quão terrível o terreno era, como perfuração os espinhos e e itens no chão poderia ser, quão difícil seria para andar sobre o calçamento e as rochas, pedras e tudo o resto para as partes do mundo. Talvez nós consigamos uma pequena ideia, porque hoje vemos uma necessidade especial de sapatos se estamos caminhando, ou vagar pelo deserto ou andando sobre um pavimento quente, ou o que quer, e é por esta razão naqueles dias para sapatos.

Hoje também temos sapatos para todos os tipos imagináveis de esporte, e é sempre surpreendente para mim como toda a gente serve uma função. Se você está participando em um esporte em concreto, tem um certo tipo de sapato. Se você vai estar na terra, é outro tipo de sapato. Reparei que mesmo para o tênis, dependendo do tipo de superfície que você está jogando em – algumas quadras de grama em Wimbledon, algumas quadras de saibro, alguns tribunais concretos, alguns desses queridos emborrachado-todos tem que ter uma sola diferente. E eles têm certo tipo de sapatos para pisos de madeira e outro tipo de sapatos para outros andares. Há sapatos de faixa diferentes, dependendo se você está correndo em uma pista de cimento, ou correndo em uma faixa de borracha, e vai sobre e sobre.

E agora você vai para o shopping e você vê uma loja lá – acho que chamam de cacifos de pé. Eu sei que meus filhos dar um tiro direto para ele, assim que chegarmos ao shopping, fascinado com todas essas coisas. Eles têm todos os sapatos por todas as razões. Eu disse que você estava no vestiário de Jerry Terrell na outra noite e eu olhei em seu armário, e havia cerca de oito diferentes par de sapatos de beisebol ali. E eu disse, "você tem muita estas." "Sim, cada equipe tem uma superfície diferente. Cada superfície exige um sapato diferente."

E eu entendo isso. Lembro que uma vez na faculdade estávamos jogando futebol, estávamos jogando sobre no Rose Bowl e tinha chovido por um par de semanas antes do jogo, e foi realmente muito ruim. E claro, quando o campo fica um monte de jogo, é no final da temporada, a grama é principalmente fora e então chove e só torna-se problemático. O que eles fazem é eles atravessam um carrinho e pintá-lo verde, então parece gramínea, mas lá não é realmente muita grama. Parecia muito bom para nós e não sabíamos como seria, então, eu tinha dois pares de sapatos em um futebol com pontos longos para turf ruim e outra com curtas, e imaginei que estaria tudo bem. Os longos eram da pesada, e não gostei. Então eu peguei meus pequeninos curtos, e eles estavam errados.

E eu tinha sapatos inadequados, e eu realmente não descobri-lo até o pontapé de saída e eu estava volta profunda na linha de 4 jardas para dar o pontapé inicial e devolvê-lo. E a bola caiu fora do ar e recolhi-o e levou a dois passos e pousou no meu hemisfério sul, na frente de todo o mundo, e sentou-se lá com a bola que embalava suavemente no meu colo, enquanto vinte e uma pessoas olham para baixo para mim, nenhum dos quais tinham sequer me tocou. Eu caí sozinha e sentou lá na linha de 6 jardas enquanto nós começamos juntos como uma equipe do fundo no nosso próprio território. E percebi, "você sabe, eu deveria ter meus outros sapatos," e eu até tentei à margem de arranjar alguém que não joga tão frequentemente como eu fiz para trocar, mas não consegui todos os compradores, então eu escorreguei e deslizou sobre o campo.

Temos razões para as coisas que temos; os sapatos fornecem uma determinada função. E isto é especialmente verdadeiro em guerra; se seria importante no atletismo, você pode imaginar o quão importante seria se você estava lutando por sua vida. E um soldado romano não sair em uma batalha com apenas um sapato de couro normal com um fundo liso. Ele iria ser escorregando e deslizando em todos os lugares. Ele estaria tentando escalar uma rocha para lutar com um cara, e ele ia escorregando na rocha. E então eles tinham que ter um sapato especial, e foi muito importante, porque na batalha isso salvaria sua vida, muito possivelmente. Além disso, eles tinham que ter o tipo de um sapato que iria durar longas marchas, porque eles cobririam enormes quantias de terreno.

Você vai se lembrar de ler sobre o exército romano. Lembra-se lendo sobre longas marchas de César. E muitas guerras foram perdidas, porque os soldados não têm sapatos adequados. Você nem leu sobre vezes na guerra revolucionária americana quando você vê os soldados sob o General Washington com seus pés sendo ajustadas, porque já não poderiam ter sapatos, eles eram tão desgastado. Há outros pontos da história da humanidade onde batalhas foram perdidas porque eles não podiam proteger os pés dos soldados de ser congelado, ou ferido ou feridos. Também, no tempo das guerras romanas, havia um costume comum. Hoje temos campos de minas para aprisionar os exércitos se aproximando. Naqueles dias, sabendo que um exército estava vindo por trás de um determinado exército, eles ia plantar nos terrenos paus afiados para um ponto de navalha, virada para o exército, na esperança de perfurar os pés dos soldados avançando. E então, a fim de se protegerem os soldados romanos usaria uma bota que tinha uma sola pesada para que isso não podia ser perfurado, porque se seus pés foram perfurados eles não podia andar, e que poderia debilitar o soldado todo. Você sabe, ele poderia ser o melhor soldado que havia – ele poderia ter a maior força e tudo isso – mas se os pés foram feridos, parte inferior dos pés, ele está acabado.

É incrível. Você pode machucar seu braço, mãos, cotovelos, ombros, ainda pode ficar se movendo e função, mas você machucar seus pés, e você realmente está debilitado. E então eles iriam tentar perfurar seus pés. Além disso, na batalha, você pode ser o homem mais forte do mundo, você pode ter a maior espada há, mas se você não pode ficar em pé, você está em apuros.

Então, houve tal importância o calçado e aqui está o que eles usaram. Eles usaram uma bota semi com solado grosso, hobnailed, que apareceu como este no seu pé e então tinha correias que amarrou-o em todas as direções, para que foi tremendamente apertado, aderindo aos seus pés. No fundo eles tinham buracos, pequenos pedaços de metal que se projetavam do fundo, como uma bola de futebol, ou um sapato de faixa ou um sapato de beisebol, para lhes dar um aperto no solo. Isto lhes deu firmeza do pé para que pudessem na batalha, e isso é o que Paulo vê. Ele vê este soldado romano, de pé e seus pés estão firmes, e ele é capaz de manter suas posições, fazer movimentos bruscos e manter seus pés. Ele não escorregar e ele não deslize, e ele não cair.

Agora ele diz que o cristão precisa ter sapatos, também. Você pode chegar lá, você sabe e você pode ter sua cintura cinched tudo – rapaz, você está comprometido. E você pode ter seu peitoral e você tem que viver uma vida justa e temente a Deus como o senhor deseja, mas a menos que você pode ficar de pé, você vai cair. E então você deve ter uma base sólida.

Agora vamos voltar ao versículo 15 e ver detalhes. Os pés são para ser calçadas com a preparação, e a palavra "preparação" aqui não precisa de confundi-lo. É provavelmente um pouco estranho, o jeito é traduzida. Ele simplesmente meios prontos ou equipado e tudo o que ele está dizendo é que seus pés deverá ser preparados por ser com ferraduras, que é o que ele diz. Estas devem estar equipadas, eles devem ser feitos; Essa é a ideia. Na verdade em Tito 3:1, o mesmo termo, preparação, é traduzido readied, por isso é a ideia de estar preparados, para estar preparado, para ser equipado. Nossos pés devem estar equipados; Eles devem ser devidamente calçados para a batalha.

Agora, a maioria das pessoas que leem isto e muitos comentadores que tem escrito sobre isso, assumam que tem referência a ir pregar o evangelho da paz. Rapaz, eu tenho os meus sapatos do Evangelho, e lá vou pregar. E você sabe que eles basicamente que sair Romanos 10:15, porque em Romanos 10:15 52:7 Isaías cita: "Como está escrito, ' como são bonitos dos pés dos que pregam o evangelho da paz e trazem boas novas de boas coisas.'" Como são lindos os pés dos que pregam o evangelho da paz. Você tem a mesma frase, o evangelho da paz. E então, em mensagem de Paulo em Romanos 10:15, você sabe quando ele diz, "como eles devem ouvir sem um pregador, e como alguém pregar exceto que seja enviado," e então, portanto, como são lindos os pés daqueles que ir e pregar o evangelho da paz.

Agora, o evangelho da paz – Veja isso – é algo a ser pregado, sem dúvida. É algo a ser tomadas e pregou. Isso é o que está falando de Romanos 10. Isso não é o que Efésios 6 está falando. Efésios 6 não tem nada a ver com a pregação. Não tem nada a ver com ir em qualquer lugar. O que é a primeira palavra no versículo 14; O que é? Stand-isto não, isto é que o Apóstolo está no que se refere à pé. E a questão aqui não é evangelizar os perdidos, o ponto aqui é não pregar o Evangelho, o ponto aqui está lutando contra o diabo. Isto não é evangelismo para um incrédulo, este é o conflito para um cristão. Ele está falando não vai a lugar nenhum e pregação, ele está falando sobre ficar onde está e luta contra o diabo. A ideia é melhor nas palavras, expressadas nas palavras de 1 Coríntios 16:13, "Stand rápido na fé." "Stand rápido na fé" – versículo 11 – "que sejais capazes de suportar." É essa a questão. Versículo 13: "que você pode suportar e, havendo feito tudo, permanecer inabaláveis." Trata-se de pé, não em ir.

Então, isso não é a interpretação correcta. Claro que pode ser pregado o evangelho da paz. É para ser pregado e formosos são os pés dos que vão e pregá-lo, mas isso não é a questão aqui. Isto não é evangelismo. Este é o crente em conflito com Satanás. E ele está dizendo porque nossos pés são calçados com a boa notícia da paz, nós nos firmes; Nós não escorregar, não deslizarmos, não cairmos quando estamos sob ataque.

Agora, vamos analisar a frase do evangelho da paz. Bem, o que é isso? O que é? Bem Evangelho significa o quê? Boas notícias. E paz significa o quê? Paz. É a boa notícia de paz. E qual é a boa notícia de paz? Romanos capítulo 5 – Vire a ele porque é uma passagem muito importante. Romanos capítulo 5 – esta é a boa notícia de paz. Quero que observe o versículo 6, Romanos 5:6. Agora, aqui está a imagem básica do homem. "Quando ainda estávamos sem força" – tudo bem, homem é fraco, ele é fraco. Versículo 7: "para o mal para um homem justo vai morrer" – que significa para um homem injusto que ninguém nunca iria morrer. Então, a implicação é no versículo 6, nós somos fracos, no versículo 7 nós somos injustos. No versículo 8, "sendo nós ainda pecadores, Cristo morreu por nós" – Então nós somos pecadores. Versículo 9: "muito mais então, sendo justificados pelo seu sangue, seremos salvos da ira" – que indica que estávamos injustificados, não salvas e os objetos da ira de Deus.

Agora, há uma definição de homem: verso 6, fraco, versículo 7, injustos, versículo 8, pecaminoso, versículo 9, injustificada, não salvas e um objeto da ira. Somar tudo, esse tipo de homem, versículo 10, "Se, quando éramos inimigos" – que é a soma. Você aceita um homem que é fraco, injustos, pecador, injusto, não salva, e o que você tem? Um inimigo de Deus, que é o objeto do julgamento de Deus.

Deus e homem, marcá-lo agora pessoal, são dois lados diferentes. Não deixe que ninguém te a linha que Deus é o pai de todos; que Deus ama e tolera todos; que todo mundo está na família de Deus. Lemos na abertura do nosso capítulo de Nahum de serviço 1, que diz: "Deus não vão desempenhar os ímpios." Deus é um Deus de vingança e um Deus de Justiça, e se um homem e uma mulher são inimigos contra Deus, eles vão sentir o julgamento de Deus. Mas o que Deus fez para mudar isso? Versículo 6 novamente: "quando nós fomos fracos, em devido tempo Cristo morreu." Versículo 7: fomos injustos, e "para o mal, para um homem justo um morrerá; ainda talvez para um bom homem algum se atreveria a morrer. Mas Deus elogiou seu amor para conosco, em que, sendo nós ainda pecadores, Cristo morreu por nós." Deus diz, "você é inimigos mas vou tentar remediar esta situação na morte de Cristo." "E nós então somos justificados" – versículo 9 – "pelo seu sangue, nós somos salvos da ira por meio dele. Quando éramos inimigos, nós foram reconciliados com Deus pela morte de seu filho. " Que vês?

Então, ouça-me, qual é o Evangelho? O evangelho é que o homem estava em guerra com Deus, mas Cristo fez paz, certo? Cristo fez a paz; que é o evangelho da paz. Agora vai voltar para o versículo 1 do capítulo 5 de romanos: "Portanto, sendo justificado pela fé," – por causa do que fez Christ – "temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo." Que é o Evangelho. O evangelho é que o homem e Deus estavam em guerra, e Deus estava do lado oposto contra o homem – como Jesus disse, "se não estás comigo, estás" – e – "contra mim." No livro do Apocalipse, o senhor diz, "eu contra você e lutar com você com a espada da minha boca." Então o homem é um inimigo de Deus, e ainda Cristo vem e faz a paz uma realidade. Essa é a boa notícia. A boa notícia é que você está em paz com Deus. Deus e você já não estamos em outros lados. Você é do mesmo lado, certo? Deus está do meu lado. Que é o evangelho da paz. Estamos reconciliados.

Segundo Coríntios 05:19 diz, "Ele reconciliou-nos." Colossenses, passagem tremenda, capítulo 1 e versículo 20, "e, tendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por ele para conciliar todas as coisas para si. E você, que uma vez foram alienados e inimigos em sua mente por ímpios obras, mas agora ele tem conciliado." Você vê? O evangelho é o que nós somos um com Deus; Ele está do nosso lado. Agora você sabe o que isso significa? Isso significa que um cristão que sempre quer diz, "Olha Satanás, você vem contra mim tudo o que você quer. Eu tenho sapatos que ancoram-me no chão imóvel porque Deus está do meu lado,"você vê? Isso é o que nos ajuda a suportar.

Se eu tive que ficar lá e lutar contra o exército do inferno sozinho, na minha própria força, eu perderia. Ilustração: Pedro no jardim, João 18; Ele está ali com os discípulos, enquanto que os soldados cheguem para capturar Christ, e provavelmente há quinhentos deles marchando de Fort Antonius, e eles têm tochas para iluminar a noite, para que possam encontrar a Jesus. Supõem que ele vai estar escondido em uma caverna em algum lugar, e eles vêm marchando para o jardim. E eles têm clubes e aduelas pronto para vencê-lo em sua apresentação e pronto para lutar contra seus discípulos. E Jesus sai e satisfazê-la e diz: "Buscai quem"? E eles responderam, "Jesus de Nazaré." E eles caíram em suas costas como um bando de dominós deitado na terra – toda a quinhentos deles, pelo menos, no entanto, muitos foram, caiu como um dominó. Eles todos rastejou para cima e se espanado e "Ele disse, 'Quem Buscai?'", e eles disseram, "Jesus de Nazaré." Eles tinham caído no chão.

Pedro está pensando para si mesmo, sem dúvida, "Cara, o que poder – só o nome dele e o colapso de todo o exército romano". E ele tem uma ideia – se ele é tão poderoso que não há nenhum sentido em ser tomadas, bem? A Bíblia diz que ele pega sua espada e corta a orelha do servo do sumo sacerdote. Ele não estava tentando cortar a orelha de Malco. Estou convencido de que ia para a cabeça e Malco se escondeu. Eu sei disso. Isso é tudo-Malco tinha boas reações. Não teria feito nada bem ao cortar uma orelha. Mas não é toda a história; a história é que ele vai lutar contra todo o exército romano.

Você diz, "onde ele tira esse tipo de força? O que lhe dá essa confiança?" Ele viu que todo exército cair plana na terra no nome de Jesus, e ele está dizendo a mesmo, "bem, se eu meter em problemas, vou apenas dizer, 'Pegá-los, Jesus.' Zap e eles vão." É uma sensação de invencibilidade, você vê; Ele tem um sentido que não há nada que alguma vez pode derrotá-lo, porque ele viu o poder exibido já. E ele leva a espada, e ele começa a defender o senhor. Ah, ele sabia quem estava do lado dele, está vendo? Ele sabia quem estava do lado dele, e que é a origem do recurso.

Eu penso sobre o exército de Midiã, e o exército de Midiã vem para atacar e atacar os filhos de Israel. E Deus se move sobre o coração de Israel para lutar contra os Midiãitas, e então as pessoas em Israel decidem começar o exército juntos e ficam trinta e dois mil soldados, as tropas de rachadura, você sabe, vai sair e lutam Midiã. E o senhor diz, "Olha, não preciso de trinta e dois mil soldados para fazer isso. Se livrar de todos que não é sério". Então, diz Gideon para trabalhar o sistema um pouco e finalmente faz o Gideon, e acabam com trezentos homens.

E o Senhor diz, "Tudo bem, três cem vai derrotar o anfitrião de Midiã – todos para um jarro e uma vela e uma trombeta." Sim, e se eu estivesse lá eu teria dito, "Que é um pouco estranho". "Se levanta em uma montanha e anel o exército de Midiã para baixo no vale e quando eu der o golpe da palavra trombeta, busto o arremessador e vara-seta acima da vela, e e vou vencer a batalha." E sabe o que aconteceu - que fizeram, e o exército de Midiã levantou-se e matou uns aos outros.

Ouça, Gideão sabia quem estava do lado dele. Você vê, ele sabia quem estava do lado dele. Pedro e João entraram o Sinédrio, e eles disseram, "não importa para nós que você diz; Vamos servir a Deus", e eles não tinham medo; Eles sabiam que estava do lado deles. O apóstolo Paulo fez a mesma coisa, corajosamente pregada Jesus Cristo, porque ele sabia que os seus recursos. Ele estava em paz com Deus. Deus estava do seu lado, viu? E em que estamos, e eu posso dizer a Satanás, "Bring it on, o que você quiser." Pode dizer, "tudo o que você tem que lançar contra mim, eu absolutamente não tenho medo, porque Deus está do meu lado."

Sabe de uma coisa? Sabendo o que sei, se eu fosse cristão e não tenho Deus do meu lado, eu teria medo o tempo todo, eu estaria morrendo de medo. Ouça: você pode ficar em sigilo absoluto. Oito anos atrás, mais ou menos quando eu ensinei o tempo do livro de Efésios, o primeiro, contei uma história; Vou repeti-la. Quando eu estava no ginásio, no 7º ano... eu tinha um amigo chamado Roger. Roger era um cara um pouco. Nós estávamos na 7ª série e Roger, ele era meio, ele parecia com um aluno de 4ª. Ele só realmente não tivesse desenvolvido muito. Ele era meio gordinho. Ele parecia o homem de Pillsbury que você picar, sabe? Estava inchado e bonito, e você sabe angelical. E Roger foi meu amigo, porque eu era filho do pastor, que era na igreja e fomos colegas de escola dominical, e então, você sabe, nós andamos a este colégio muito áspero.

Eu sei que isso foi um mau ensino médio. Tivemos brigas de faca o tempo todo, do menino quarto quando entrar eles tinha uma caixa de fusíveis, e na caixa de fusíveis, as crianças que abri-lo. E que deixassem queima de cigarros de maconha, e todos iria entrar e dar uma tragada, e isso foi em 1950, não sei, em algum momento na década de 1950, sabe. E não era como ele-nós pensamos de drogas como algo muito moderno. Não, não – estava acontecendo o tempo todo então. Crianças foram repartidas por todo o tempo. Tivemos um estacionamento para as crianças que levou para a escola no colégio, que sabe, porque eles eram tão velhos. Herbie, tinha 18 anos e tinha tem seu próprio carro, você sabe; Ele era da nossa turma. Era uma escola muito pobre, e havia lutas constantemente, constantemente. Só o lugar onde, por alguma razão que gostavam de provocar Roger. Só por sua aparência convidou esse tipo de coisa. E então temos que ir andando e eles sempre a gritar coisas em Roger e provocá-lo, e lembro-me, isto aconteceria normalmente. Esses caras eram sempre em apuros por usar as calças demasiado baixas naqueles dias, sabe? E o cara que foi o vice-diretor sempre, quando ele iria pegá-los, suba suas calças e amarrar um cinto grande em torno deles, os faria usar suspensórios para constrangê-los, sabe? E isto apenas agitado-los mais, então eles sempre ficaram chateados e um dia – isto era muito comum – podemos estar andando. E eles viriam e atingiu as costas de nós e bater todos os nossos livros, que podemos carregar em nossos braços e depois chutá-los. Haveria uns seis deles, e eles apenas manter deitá-las tudo abaixo o pé em arbustos e nenhum de nós podia defender-nos contra esse tipo de coisa. E então nós apenas, sabe, vamos pegar nossos livros e tentar encontrar nossos papéis.

Um dia eu estava na loja e eu era lixar alguma coisinha e esse garoto que era o líder chamado Johnny levaram uma de dois a quatro quarteirões, e jogou do outro lado, dividir minha cabeça e eu tinha que ter costurado e tudo. E então você sabe que era apenas algo; Não sei o que fizemos, mas nós só continuei recebendo o que você sabe. E então este foi o tempo todo, e esse garoto chamado Johnny era o líder. Bem, um dia estávamos no vestiário, só estávamos a preparar sair depois da aula de ginástica e a turma veio. Eram as capas, os caras durões, chamávamos-lhes e eles vieram ao longo e pensaram que seria engraçado. E eles veio e deu uma cotovelada a nós, nós fomos sobre o banco e para os armários e parte de trás da cabeça – foi como comédia-só juntos, fhoomp, você sabe, comer, ver, Alphonse e Gaston, você sabe. E lá nós são, deitado no chão, e Roger finalmente diz: "Já chega". Você, você só pode levar tanta coisa, certo?

Bem, eu disse, "o que vai fazer sobre isso, Roger?" E ele disse, bem, ele ia dizer ao seu irmão. E eu disse, "Bem, isso é bom." E o nome do seu irmão era Steve. Eu nunca vou esquecer deles, a família Williams. Steve jogou linebacker médio para Long Beach de estado. Steve era 6'4 ", cerca de 245 e tinha uma cintura de 30 polegadas. E eu nunca vou esquecer Steve porque eu lembro da primeira vez que ouvi-lo dar seu testemunho. Ele estava dirigindo um caminhão de pão, e ele bateu uma parede de concreto indo 40 e foi embora. Esse é o tipo de cara que ele era; modelo físico tremendo.

De qualquer forma, Roger disse que ele vai dizer a seu irmão, então eu disse, "Bom, Roger". Então ele voltou no dia seguinte e ele disse, "Steve está vindo para a escola amanhã e ele vai fazer alguma coisa." Então esses caras todos tinham uma área pelo ginásio onde eles estavam gastas a grama – vieram cedo todas as manhãs e fumaça e furtivo no pote e tudo. E eles ficaram lá e desgastam a grama e apenas continuar sua conversação; cerca de seis ou mais deles, e eles estavam sempre lá. Então um dia, Steve estava lá, só ficou atrás de um prédio onde eles não podiam ver. E foi de cerca de quinze minutos antes da escola, e Roger e eu eram apenas uma espécie de rondando, esperando para ver o que aconteceria. E então Roger gritou, e ele diz, "Hey you" para Johnny, "Venha aqui". E Ah, eles estavam rindo; Eles realmente iam culpar. Então, esse garoto Johnny vem gabolice para fora. Ele tinha ficha criminal. Na verdade, mais tarde – é meio triste, sabe – mais tarde, ele na verdade acabou sendo morto em algum tipo de assalto ou algo assim.

Mas de qualquer forma, ele veio para fora, e ele estava rindo e zombando de Roger. Só nesse ponto, Steve entrou na esquina do edifício. E ele entra com o Roger e ele diz, "Quem?" Roger diz, "Aquele". At que ponto, Steve caminhou até esse cara – eu nunca vou esquecer isto-isto é exatamente o que aconteceu. Ele só pegou o cara pela camisa, levantou, tomou seu punho e arrancou quatro dentes com um só tiro. Simplesmente o esmagou o nariz para baixo, seus dois dentes de cima, e não sei o que tudo. E então ele pegou – e claro, o cara estava fora-ele buscá-lo, e havia uma grande cobertura em frente ao muro do ginásio. E atirou-se sobre a cobertura, contra a parede e para baixo atrás do arbusto. E então ele disse para o resto do pessoal, "Não você já mexe com Roger novamente", e ele se afastou. Você quer saber o que aconteceu no nosso colégio? Governou de Roger. Não tenho dúvidas. Roger governou norte Downey Junior High. Sabe por que? Porque Roger tinha recursos.

Você sabe, é uma tremenda saber que Jesus Cristo disse, "Eu não tenho vergonha de você chamar meus irmãos." É uma grande coisa para saber que ele está do nosso lado, Amém? E quando Satanás vem para atacar, nossos pés estão enraizados firmemente sobre uma superfície sólida do evangelho da paz, que diz: "a boa notícia, as pessoas, é que eu não sou um inimigo. Não estou do outro lado. Deus está do meu lado, por causa de Jesus Cristo. " E então, não importa o que Satanás traz, eu posso, como versículo 10, diz, "Ser forte no Senhor e na força do seu poder." E isso é a confiança de ter seus Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz.

Ouça, vitória está disponível em sua vida como cristão; Apenas responda estas três perguntas como fecho. Número um: Eu realmente quero ganhar? Eu realmente quero ganhar? Eu tenho um cinto de compromisso? Segunda pergunta: procuro viver uma vida Santa; Eu tenho uma couraça da justiça? E número três: am em negrito na batalha, porque meus pés estão firmemente enraizados na confiança em Deus? Se você estiver executando em torno de duvidar o senhor e sua força, você vai perder. Mas se você puder responder a essas perguntas "Sim", você é um vencedor, e Deus vai fazer coisas excitantes e revolucionárias com a sua vida para sua glória. Vamos rezar.

Pai, agradecemos-te esta manhã para a confiança que nos dá a sua palavra. Obrigado que Jesus Cristo morreu por nós, para que nós já não éramos inimigos, mas amigos, para que nós não foram afastadas, mas trouxe para a família; para que nós não foram alienados, mas tornaram participantes da natureza divina. Oh Deus, obrigado por Jesus Cristo, que pagou a nossa pena, que levaram o nosso julgamento, que teve sua vingança e a sua justiça, que nós sabemos sua graça surpreendente. Oh Senhor, obrigado por nos dar os recursos, obrigado para plantar dentro de nós o poder de morte muito traficante que causou a queda de Satanás. Obrigado por nos dar esse poder do espírito de Deus a força para resistir ao diabo, nem dar-lhe um lugar, para nunca ser ignorante de seus dispositivos e para sempre a fugir de suas tentações, porque nossos pensamentos são levados para o cativeiro de Jesus Cristo. Ah Deus, nos faz obediente à sua palavra, e agradecemos-te por esse privilégio, em nome de Cristo. Amém.

FIM

This sermon series includes the following messages:

Grace to You
Unleashing God’s Truth, One Verse at a Time

Welcome!

Enter your email address and we will send you instructions on how to reset your password.

Back to Log In

Grace to You
Unleashing God’s Truth, One Verse at a Time
Minimize
View Wishlist

Cart

Cart is empty.

Donation:
Grace to You
Unleashing God’s Truth, One Verse at a Time
Back to Cart

Checkout as:

Not ? Log out

Log in to speed up the checkout process.

Grace to You
Unleashing God’s Truth, One Verse at a Time
Minimize